Sociedade - Negocios

CDM investe mais de USD 180 milhões na construção da nova fábrica em Marracuene

Wednesday, 22/08/2018 | 13:41 A Cervejas de Moçambique anunciou, esta quarta-feira, a construção de uma nova fábrica no distrito de Marracuene ainda este ano num investimento de cerca de 180 milhões de dólares.

CDM investe mais de USD 180 milhões na construção da nova fábrica em Marracuene

O novo empreendimento vai empregar mais de 1000 trabalhadores e irá produzir anualmente cerca de 200 milhões de litros de cerveja.

Com a instalação deste empreendimento, cujo início das obras está marcado para o último  trimestre do presente ano e a  sua entrega prevista para o mesmo período de 2019, a CDM conta criar cerca de 1000 empregos na fase de   construção e pouco mais de 235 empregos   directos no período de arranque da produção, Segundo o PCA da instituição, Tomaz Salomão.

O governador da província de Maputo, Raimundo Diomba, mostrou se satisfeito com o investimento e disse que o mesmo vai contribuir para a redução do desemprego.
Para o ministro da Indústria e Comércio, Ragendra de Sousa, este investimento demonstra o reconhecimento que existe pelo país.

O último grande investimento da CDM na ampliação da sua capacidade de produção foi feito em 2010, aquando da construção da fábrica de Nampula, num investimento de cerca de 65 milhões de dólares.

fonte: opais.sapo.mz

Comentário