Sociedade

Camilo Hussein defende orientação vocacional para que se tenha profissionais de qualidade

Monday, 27/08/2018 | 14:00 O académico Camilo Hussein, diz ser pertinente que haja políticas curriculares, que auxiliem os jovens a ingressar no mercado de trabalho de acordo com a sua vocação.

Camilo Hussein defende orientação vocacional para que se tenha profissionais de qualidadeHussein falava à margem da palestra sobre o desenvolvimento da carreira, promovida pelo ISCTAC na Beira.

Desenvolvimento da carreira,  será o sonho de uma identidade? Surge a pergunta e são relativas às respostas. Esta foi a questão feita pelo Professor Doutor Camilo Hussein  aos de mais estudantes do Instituto Superior de Ciências e Tecnologia Alberto Chipande ISCTAC, durante uma palestra subordinada ao tema desenvolvimento da carreira,  havida esta Quinta-feira na cidade da Beira. A nossa fonte diz ser importante que haja uma ligação entre o sonho e a profissão, daí que as pessoas precisam ter uma orientação vocacional para que se tenha no mercado de trabalho profissionais de qualidade.

Camilo Hussein acrescentou ainda que o não cumprimento destas etapas, contribui sim para a má qualidade dos profissionais e tem constrangimentos.

Para além dos estudantes, parte do corpo directivo do ISCTAC, esteve na palestra, que teve  a duração de um dia.

fonte: opais.sapo.mz

Comentário