Turismo

Ethiopian Airlines deverá iniciar actividades no país até Outubro próximo

Monday, 27/08/2018 | 14:09 A Ethiopian Airlines deverá iniciar as suas actividades em Moçambique até Outrubro próximo.

Ethiopian Airlines deverá iniciar actividades no país até Outubro próximo

 A revelação foi feita pelo Presidente do Conselho de Administração do Instituto de Aviação Civil de Moçambique, João de Abreu, que participa do Conselho Coordenador do Ministério dos Transportes e Comunicações, em Gaza.

“No pior cenário, diria dois meses, talvez começar a operar em Outubro. Mas num melhor cenário, se calhar dentro de trinta/quarenta dias” disse, acrescentando que neste momento as actividades estão dependentes da flexibilidade da própria companhia. “Dependendo da apresentação dos aviões, estarem sediados em Maputo, porque neste momento, ainda estamos a falar do ponto de vista de estabelecimento, agora queremos na área da implementação, porque não basta dizer tenho isto e aquilo e não demostra que tem de facto”.

João de Abreu disse ainda que mais operadores no seguimento doméstico podem melhorar as tarifas praticadas nas viagens aéreas, justificando que, pelo facto de que a procura era maior e a oferta era pouca, o mercado é livre de tarifas estipuladas.

Como desafios, a entidade reguladora de aviação civil no país, aponta as ligações aéreas entre os distritos, o uso da aviação civil para agricultura, particularmente no que refere às fumigações, segurança de infra-estruturas e para a saúde.

A Ethiopian Airlines foi uma das companhias aéreas que foi apurada para operar no seguimento doméstico no último concurso público havido no país, em 2017.

fonte: opais.sapo.mz

Comentário