Desporto

CHAMPIONS AFRICANA: 1º DE AGOSTO RECEBE O MBABANE SWALLOWS COM OS 'QUARTOS' NA MENTE

Tuesday, 28/08/2018 | 09:42 Apenas a vitória o colocará os angolanos nos quartos-de-final da prova.

Champions africana: 1º de Agosto recebe o Mbabane Swallows com os 'quartos' na mente

O 1.º de Agosto defronta às 14 horas de hoje (hora de Luanda) , no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, o Mbabane Swallows de Eswatini (ex-Suazilândia), em partida da 6.ª e última jornada do grupo D da Liga Africana dos Campeões, numa altura em que apenas a vitória o colocará nos quartos-de-final da prova.

O desafio opõe o segundo classificado, D'Agosto, ao quarto (último da série), com seis e quatro pontos, respectivamente.

Para este jogo estão à venda 20 mil bilhetes, ao preço de 100 kwanzas. O campo tem capacidade para 50 mil espectadores.

Face a situação, os comandados de Zoram Maki, a actuarem diante do seu público, deverão se empenhar para alcançar o objectivo. Na primeira volta, no terreno do adversário, o 1º de Agosto perdeu, por 0-1.

Os “militares” dependem somente de si, apesar da pressão do terceiro classificado do grupo, o Zesco United da Zâmbia, que, com cinco pontos, também tem a possibilidade de se qualificar, caso vença o já apurado Etoil du Sahel da Tunísia, líder com 11 pontos.

Por seu turno, o Mbabane, apesar da última posição da série, ainda “sonha” com a qualificação aos quartos-de-final, mas para tal tem que ganhar a equipa angolana e aguardar por derrota do Zesco United diante do Etoile. Neste caso, os eswatinis somariam sete pontos, na segunda posição.

Para este desafio, o 1.º de Agosto conta com os regressos do extremo Geraldo e do lateral esquerdo Paizo, que falharam o último jogo da Liga.

Em 1997, na estreia da prova continental nesse modelo, os “militares” ficaram a um ponto da presença nos quartos, ao terminar o grupo A no terceiro posto, com 10 pontos, atrás do Raja Casablanca (Marrocos), que viria a sagrar-se campeão africano, e do USM da Argélia.

fonte: opais.sapo.mz

Comentário