Sociedade - Economia

Premiadas empresas e personalidades pelo desenvolvimento empresarial Moçambique-Portugal

Wednesday, 29/08/2018 | 11:16 O primeiro dia da FACIM terminou com a Gala dos Prémios de Cooperação Moçambique-Portugal, que decorreu no âmbito da Feira Internacional e da Semana Empresarial Moçambique-Portugal.

Premiadas empresas e personalidades pelo desenvolvimento empresarial Moçambique-Portugal

Foram premiados oito empresas e personalidades, com destaque para os presidentes da APIEX e da AICEP, as empresas BCI, VISABEIRA, GALP e REN.

As premiações são dedicadas às empresas, organizações e personalidades que se destacam no desenvolvimento empresarial entre Moçambique e Portugal.

Houve duas categorias: prêmio construção e prêmio personalidade.

Na primeira categoria recebeu o reconhecimento a Galp, com o prémio Energia, a REN, com o prémio infra-estruturas eléctricas, Archimoz, com o prémio arquitectura e a Betar com o prémio Engenharia. Foi também premiados o BCI e a Visabeira.

Mas porque a noite era mesmo de reconhecimento, ainda existiam personalidades por premiar. São elas, o presidente da APIEX, Luís Sambo, e o presidente da AICEP, Luís Castro Henriques.

O ministro da Indústria e Comércio, Ragendra de Sousa, e o secretário do Estado para a internacionalização de Portugal, que estiveram presente no evento, destacaram as potencialidades existentes em Moçambique e Portugal que podem ser exploradas.

A Gala dos Prémios de Cooperação Moçambique-Portugal é organizada pela fundação AIP, também responsável pela organização do pavilhão Portugal na FACIM.

fonte: opais.sapo.mz

Comentário