Internacional

Secretário-geral da ONU destaca relação de trabalho produtivo com Nikki Haley

Thursday, 11/10/2018 | 14:57 O secretário-geral da ONU, António Guterres, destacou esta quarta-feira uma relação de trabalho "forte e produtivo" que tem mantido com a embaixadora dos Estados Unidos junto daquela organização, Nikki Haley, que apresentou esta terça-feira a sua demissão ao Presidente Donald Trump.

Secretário-geral da ONU destaca relação de trabalho produtivo com Nikki Haley

As declarações de António Guterres foram divulgadas momentos depois do Presidente dos Estados Unidos ter confirmado que Nikki Haley tinha apresentado a sua demissão e de que iria deixar o cargo de embaixadora junto das Nações Unidas no final do ano, no site do Notícias ao Minuto.

Guterres e Haley "tiveram sempre uma relação de trabalho muito forte e produtiva durante o seu mandato como representante permanente dos Estados Unidos, o maior contribuinte da ONU", referiu uma nota informativa do porta-voz do secretário-geral, divulgada pelo serviço noticioso ONU News, citado pelo Notícias ao minuto.

Depois do afastamento de Haley, segundo o The Independent, Donald Trump afirma que não existe ninguém mais bem qualificado "no mundo" para exercer o cargo de embaixadora dos Estados Unidos nas Nações Unidas do que a sua filha Ivanka.

fonte: opais.sapo.mz

Comentário