Turismo

Belas e estranhas paisagens que se popularizaram no cinema

Monday, 15/10/2018 | 13:22 Mergulhe nestes fantásticos cenários cinematográficos.

Belas e estranhas paisagens que se popularizaram no cinema Maya Bay, situada na Tailândia, serviu como cenário idílico ao filme de sucesso 'A Praia' (2000), que contou com Leonardo DiCaprio como protagonista. Infelizmente, foi anunciado recentemente que o local seria encerrado de forma indefinida, levando ao desespero inúmeras pessoas que sonhavam com um mergulho naquelas águas cristalinas.

A escolha da localização das filmagens tem grande importância , não apenas para os filmes como para os próprios locais, uma vez que estes podem tornar-se icónicos e conseguir um grande número de visitantes.

Belas e estranhas paisagens que se popularizaram no cinema - Conheça os lugares que se tornaram em cenários cinematográficos e acabaram por ganhar grande popularidade.

Matamata, Nova Zelândia - As paisagens incríveis da Nova Zelândia, como o Monte Ngauruhoe, formaram o cenário ideal para as trilogias de 'O Senhor dos Anéis' e 'O Hobbit'.

Petra, Jordânia - Esta cidade, que ganhou grande popularidade ao surgir em 'Indiana Jones e a Última Cruzada', tem recebido visitantes de todo o lado do mundo.

Banco de parque em Savannah, Estados Unidos - Aquele que é muito provavelmente o banco mais famoso do mundo encontra-se em Chippewa Square. Tudo devido a 'Forrest Gump'.

Hotel Sidi Idriss, Tunísia - Situado na vila subterrânea de Matmata, esta área foi usada como casa de Luke Sywalker em 'Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança'.

Cafe des 2 Moulins, França - 'O Fabuloso Destino de Amélie', filme de culto francês, conquistou audiências de todo o mundo. O café onde a personagem principal trabalhava continua a cativar público que chega dos mais diferentes países.

Observatório Griffith, Estados Unidos - Este popular local de Los Angeles ganhou enorme popularidade depois de aparecer em 'Fúria de Viver' e mais tarde em 'La La Land: Melodia de Amor'. É um ótimo lugar para quem gosta de apreciar estrelas.

Parque Estadual da Costa de Nā Pali, Estados Unidos - Este surreal trecho acidentado da costa havaiana foi essencial no cenário de 'Parque Jurássico'.

Katz's Delicatessen, Estados Unidos - Foi neste local de Nova Ioque que uma das mais populares cenas de 'Um Amor Inevitável' foi gravada. O estabelecimento continua aberto atualmente.

Barcelona, Espanha - O Parque Güell e a colorida cidade de Barcelona foram o cenário ideal para o filme 'Vicky Cristina Barcelona'.

Portobello Market, Londres - A popular comédia 'Notting Hill' foi gravada num dos locais mais belos de Londres. Foi precisamente em Notting Hill e a famosa livraria que inspirou o filme tornou-se numa atração turística.

Escópelos, Grécia - A comédia musical 'Mamma Mia' foi praticamente toda gravada nesta ilha grega, mais especificamente junto à Kastani Beach, na costa sudeste.

Estação de King's Cross, Inglaterra - O local onde pode encontrar a Plataforma 9 ¾, onde Harry Potter entrou pela primeira vez para o reino mágico, é visitado diariamente por inúmeros turistas.

Uarzazate, Marrocos - Situada no sopé da Cordilheira do Atlas, esta cidade de pedra já surgiu em diversos filmes, como 'Gladiador', 'Lawrence da Arábia' e 'A Múmia'.

op Notch, Estados Unidos - Os fãs de 'Juventude Inconsciente' podem gozar de uma prática refeição no popular restaurante situado em Austin, no Texas. Foi aqui que a personagem de Matthew McConaughey espalhou a palavra sobre a festa de Moontower.

Görlitz Warenhaus, Alemanha - O 'Grand Budapest Hotel' deve agradecer a sua opulência a esta loja alemã. 

Montauk, Estados Unidos - Este belo refúgio costeiro de Nova Iorque tornou-se popular devido ao filme 'O Despertar da Mente', protagonizado por Jim Carrey e Kate Winslet.

Cypress Gardens, Estados Unidos - Pode alugar um barco e remar entre os belos cisnes, tal como Noah e Allie fizeram no romance 'O Diário da Nossa Paixão', que teve várias cenas gravadas em Charleston, na Carolina do Sul.

Twede's Cafe, Estados Unidos - Este restaurante, situado no estado de Washington, é conhecido como o Double R Diner de 'Twin Peaks', onde os clientes são servidos com uma chávena de café e uma fatia de tarte de cereja.

Islândia - Quando Walter Mitty, de 'A Vida Secreta de Walter Mitty', finalmente trocou a secretária do escritório pelas paisagens na Islândia, foram vários os turistas que fizeram o mesmo com o objetivo de viverem uma nova experiência.

Castelo Hatley, Canadá - Este castelo, situado na Colúmbia Britânica, foi usado como exterior da escola de jovens sobredotados do Professor Xavier, nos filmes do universo de X-Men. Também foi usado como o exterior da Mansão de Lex Luthor na série 'Smallville'.

Tikal, Guatemala - No local, que também serviu como base rebelde em um dos filmes de 'Star Wars', situam-se as ruínas dos templos Maias

Marriott Marquis Hotel, Estados Unidos - É em Atlanta, na Geórgia, que poderá encontrar os luxuosos quartéis e centros de treinamento dos tributos de 'The Hunger Games: Em Chamas'.

Cornualha, Inglaterra - A comédia 'Dá Tempo ao Tempo' mostra o melhor da paisagem costeira do Reino Unido. Só pelo cenário já vale a pena rever o filme.

Bruges, Bélgica - Apesar de 'Em Bruges' ser uma comédia negra, a película inspirou vários turistas a conhecerem a bela cidade belga e os seus magníficos canais.

Soca River Valley, Eslovénia - 'O filme 'As Crónicas de Nárnia: Príncipe Caspian' mostrou a beleza das paisagens da Eslovénia e fez com que diversos turistas fossem conhecer mais de perto o local.

Kananaskis, Canadá - Sendo praticamente a terceira personagem principal de 'O Segredo de Brokeback Mountain', esta paisagem de Alberta, no estado do Wyoming, é de uma enorme beleza.

Oregon, Estados Unidos - O papel de Reese Wtiherspooon em 'Livre', assim como a história por trás do filme, levou várias mulheres a fazerem a sua própria caminhada no Oregon. Caso também deseje ver o Monte Hood, o Lago Crater e o Monumento Vulcânico Nacional de Newberry, visite a cidade de Ashland.

até ao início da manhã, enquanto partilhavam beijos no Prater e divertiam-se em bares, parques e ruas.

 

 

fonte: noticiasaominuto.com

Comentário