Sociedade

Mais de 4 mil famílias beneficiam do programa de Geração de Renda em Nacala

Thursday, 18/10/2018 | 14:33 O Corredor de Desenvolvimento do Norte (CDN) desenvolveu um programa de Geração de Renda para mais de quatro mil famílias que vivem ao longo do Corredor de Nacala, o programa é desenvolvido em parceria com o Corredor Logístico Integrado (CLN).

 Mais de 4 mil famílias beneficiam do programa de Geração de Renda em Nacala

Nesta fase inicial o Programa abrange com particular destaque as componentes de Agricultura, Pescas, Apicultura, Educação Ambiental, Avicultura e Caprinocultura onde as famílias cultivam vários produtos e criam animais que para além de garantir a segurança alimentar e nutricional melhora a vida sócio-económica destas, lê-se no comunicado enviado à nossa redacção.

As famílias abrangidas pelo programa são apoiadas com insumos agrícolas, tais como, instrumentos de produção, sementes de qualidade garantida, fertilizantes, utensílios de produção e maquinaria agrícola, beneficiam também de assistência ao processo produtivo.

Para aumentar a produtividade e promover a ligação entre o produtor e o mercado, os beneficiários recebem formação em matéria agrícolas, teóricas e práticas e a promoção do associativismo e orientação em gestão.

Todo processo tem sido executado na base de uma abordagem participativa onde os beneficiários são co-responsáveis por todas as etapas do projecto e dela participam activamente, com apoio prestado por extensionistas rurais qualificados.

fonte: opais.sapo.mz

Comentário