Beleza - Moda

Estilista moçambicano representa o país no Macau Fashion Week

Tuesday, 23/10/2018 | 11:57 O estilista moçambicano Nivaldo Thierry foi o único estilista africano a representar o continente no Macau Fashion Week.

Estilista moçambicano representa o país no Macau Fashion Week A semana de moda de Macau é um dos grandes eventos desta natureza a nível mundial, daí ser, segundo Thierry, extremamente difícil para um moçambicano ou africano em geral participar.

Thierry diz que foi uma experiência excepcional expor suas criações naquele canto do mundo, na qual concilia a sua internacionalização ao intercâmbio com designers, modelos e equipa de produção.

“Como artista moçambicano, participar nesta semana de moda em Macau foi uma grande honra. Fiquei muito feliz quando recebi o convite e mais feliz ainda quando, ao chegar, a organização disse-me que já havia ouvido falar de mim e que já me queria no evento há algum tempo. Do mesmo modo, sentí-me com uma grande responsabilidade estar a representar o meu país neste que é um dos grandes eventos de moda. Eles estão mil anos adiantados em relação a Moçambique. Então, nos cinco dias em Macau aprendí muito”, disse Thierry.

O evento destina-se a principais marcas de moda de luxo e estilos de vida. Além de desfiles em ambientes incríveis, a organização realiza iniciativas destinadas à indústria da moda e ao público em geral.

O Macau Fashion Week teve lugar em simultâneo com a Feira Internacional de Macau, onde Moçambique também se faz representar por uma delegação encabeçada pelo Ministro da Indústria e Comércio Ragendra de Sousa e outras figuras das artes moçambicanas. Na Feira, o país tem a oportunidade de divulgar as suas potencialidades, juntando entidades como a Câmara de Comércio de Moçambique, APIEX, IPEME, entre outros expositores, lê-se no comunicado .

O jovem estilista moçambicano, tem sido a grande promessa da moda nacional contemporânea, representando Moçambique em eventos com grande destaque a nível internacional.
 

fonte: opais.sapo.mz

Comentário