Desporto

Nelson Santos fora e “bombeiro” Caló assume equipa até final da época

Wednesday, 24/10/2018 | 14:29 A corda “rebentou” para o lado de Nelson Santos.

Nelson Santos fora e “bombeiro” Caló assume equipa até final da época

Um anúncio na comunicação social, no domingo, de que não continuaria no clube verde-e-branco na próxima temporada, mesmo tendo mais um ano de contrato, à revelia da direcção, segundo apurou o “O País”, ditou o afastamento do técnico português e o seu adjunto do Ferroviário de Maputo.

A direcção dos “locomotivas” da capital decidiu antecipar o fim da temporada para Nelson Santos, uma vez que comunicou o técnico, segundo apurou “O País”, na noite da última segunda-feira, do seu afastamento. 

Esta segunda-feira de manhã, Nelson Santos foi ao balneário do Ferroviário de Maputo, no Estádio da Machava, com intuito de treinar a equipa, na primeira sessão semanal, para preparar o embate de domingo, diante do homólogo da Beira, mas foi impedido de entrar, alegadamente porque já tinha sido comunicado o seu afastamento, algo que terá gerado algum desconforto nos presentes.

Porém, e porque a corda já tinha sido rebentada para o lado de Nelson Santos, a direcção “locomotiva” liderada por Sancho Quipisso foi a terreiro buscar o “bombeiro” de todos os momentos, Carlos Manuel, para dirigir a equipa nas últimas duas jornadas do Moçambola-2018.

Caló, como é conhecido no meio futebolístico nacional, terá como adjunto o “seu eterno” companheiro, Carlos Baúte, com a missão de conquistar vitórias diante do Ferroviário da Beira e da ENH de Vilankulo, ainda sonhando com o título de campeão nacional, sendo que para tal espera pelo deslize da União Desportiva de Songo nos dois jogos que faltam para o final da temporada.

Em contacto telefónico com Carlos Manuel, este confirmou que assumiu o comando técnico do Ferroviário de Maputo para as próximas duas últimas jornadas do Moçambola. “Tenho contrato com o Ferroviário de Maputo e, quando fui ao Incomáti, foi por empréstimo. Agora não estava a exercer, mas como sou quadro do Ferroviário de Maputo fui solicitado e estou a treinar a equipa”, disse Caló, confirmando o segundo treino da turma verde-e-branco para esta quarta-feira, no Estádio da Machava.

fonte: opais.sapo.mz

Comentário