Beleza

TENHA UM LOOK PERFEITO COM TRÊS PRINCÍPIOS BÁSICOS

Wednesday, 24/10/2018 | 15:12 As regras até são bem simples, mas ainda há quem prefira complicar...

Tenha um look perfeito com três princípios básicos

Para se vestir bem não é necessário gastar nem muito dinheiro nem comprar roupa de marca e sim saber coordenar bem o que tem no armário. Claro que o bom gosto ajuda e infelizmente nem toda a gente é dotada de um sentido estético, mas há algumas regras chave que ajudam substancialmente a combinar looks de forma harmoniosa, tornando-os memoráveis, nada exagerados e muito menos sem piada.

BASE

Entenda-se por base aquele conjunto de roupas que se podem usar todos os dias, mais básicas, e que dá o mote às restantes peças de roupa e/ ou acessórios. Calças de ganga, calções de ganga, blusões de ganga, camisas simples (nunca esquecendo uma fundamental: a branca), tops, rendas básicas, vestidos simples de algodão, carteiras sem grandes detalhes e sapatos mais comuns, são alguns dos exemplos.

STATEMENT

Tal como o nome indica, o que se pretende é mesmo uma declaração, ou seja, que use algo que atraia os olhares alheios para si. No entanto, tal não tem de ser um circo nem nada de muito exagerado. As peças statement servem para fazer a diferença num look mais básico e servem para que este se destaque.

Podem ser acessórios, roupa ou até maquilhagem: batom vermelho, peças tendência, vestidos tubo, vestidos com um corte ousado, carteiras com um design mais apelativo e/ ou cores mais fortes, casacos com cores fortes ou estampas, tops ou vestidos para a noite, vestidos ou tops com estampas ou detalhes mais arrojados, calçado com salto alto mais chamativo e bijuteria mais apelativa.

 

COMBINAR

Por fim, juntar os dois acima! E não, não vai ser nenhum bicho de sete cabeças. A ideia é equilibrar um com o outro, sem fazer uma verdadeira salganhada. Veja alguns dos exemplos...

Roupa base + calçado statement

Roupa base + acessórios e calçado statement
Tal como referido, nada como uma peça statement para sobressair. Assim, no rosto, no decote, nos pés ou nas carteiras e cintos, pode sempre fazer a diferença. No entanto, fica a ressalva, quando usar uns sapatos statement contrabalance com uma carteira um pouco mais simples e vice-versa.

 

Roupa statement + acessórios base
Quando tiver um conjunto que seja muito complexo – nas cores, no design, nas estampas, etc... - nada como apostar em algo mais simples nos acessórios.

Roupa statement (parte cima) + roupa base (parte de baixo)
Nada como contrastar as diferentes partes do visual, no entanto, se optar por dar um up à parte de cima, prefira um penteado mais neutro e, no caso de ser uma parte de cima mais simples, nada como apostar num batom mais aguerrido.

Roupa base (parte de cima) + roupa statement (parte de baixo)

 

fonte: lifestyle.sapo.mz

Comentário