Desporto

Cornelder promove atletismo na Beira

Monday, 29/10/2018 | 10:38 Cerca de três mil atletas entre eles nacionais e estrangeiros de ambos os sexos participaram este sábado numa légua promovida pela Cornelder na Beira, que tinha como objectivo promover o atletismo a nível local e incentivar bons hábitos de saúde.

Cornelder promove atletismo na Beira

As ruas do Chiveve  voltaram a  viver, momentos ímpares com a realização da segunda edição da légua  da Beira, que contou com atletas de diversas categorias.

A légua foi organizada pela Cornelder, a propósito dos 20 anos daquela empresa, que se assinalam neste mês.

O sul-africano, Abhetnic Machav, sagrou-se vencedor da prova. "Foi espetacular esta légua. Não pelo facto de eu ter conquistado o premio lugar, mas sim, pelo objectivo da mesma e pelo elevado número de participantes,  senti que muitos dos presentes não estavam aqui para conquistar prémios, mas sim contribuir na promoção do bem-estar e do desporto. Isto é que é o mais importante", disse.

Em feminino a prova foi dominada por Nseya.   

Tio Langa, como é carinhosamente chamado o atleta de referência na Beira, elogiou a iniciativa da Cornelder.

Por sua vez, o Governo de Sofala congratulou a iniciativa da Cornelder.

Para a Cornelder, a participação em massa nesta légua prova que sem a cidade e os parceiros nacionais e estrangeiros, a empresa não existiria.

Ainda no âmbito dos seus 20 anos, a Cornelder promoveu neste sábado um torneio de golfe, que contou igualmente com jogadores nacionais e estrangeiros.

fonte: opais.sapo.mz

Comentário