Beleza

Porque é que no Inverno ficamos com cabelo estático?

Monday, 29/10/2018 | 15:52 Não é só quando se está na presença de balões que esta reação acontece.

Porque é que no Inverno ficamos com cabelo estático?

Já tinha reparado? No inverno o ser humano ganha uma muito maior tendência a ficar com os cabelos 'em pé', ou estáticos.

A quem já reparou nesta questão, importa mais saber se existe alguma forma de o evitar, ao que o Huffington Post responde com o apoio da hair stylist Mary Geoghegan que começa por explicar que o cabelo estático é uma reação natural à falta de humidade no ar.

É pois no tempo mais seco que o cabelo mais reagem desta forma, uma consequência bem mais visível no tempo frio por resultar da conjugação entre a falta de humidade e o ar frio que resultam em eletricidade estática, a verdadeira culpada por tais fios de cabelo que parecem ter vida própria.

Curiosamente, os cabelos mais propícios a sofrer com este aspeto são aqueles com melhor hidratação. Pelo contrário, os mais secos e danificados praticamente não sofrem com esta reação, por isso, se procura formas de evitar os cabelos estáticos, o conselho dos especialistas é que esqueça, veja isto como a natureza a provar-lhe que o seu cabelo está com um bom nível de hidratação.

fonte: noticiasaominuto.com

Comentário