Sociedade

Associações de agricultores beneficiam-se de 200kg de sementes diversas na Matola

Tuesday, 30/10/2018 | 13:21 A Vodacom em parceria com o município da cidade da Matola ofereceu, nesta terça-feira, mais de 200 quilogramas de sementes de diversas hortícolas que vão beneficiar mais de 3200 agricultores de 16 associações.

Associações de agricultores beneficiam-se de 200kg de sementes diversas na Matola

O objectivo é impulsionar a evolução das famílias moçambicanas com base na produção agrícola. Na ocasião o representante das 16 associações, Ernesto Matsinhe agradeceu o gesto e disse que as sementes irão contribuir no aumento da produção que neste momento abastece as cidades da matola, Maputo e não só.

O PCA da Vodacom, Salimo Abdula disse que a oferta integra-se no âmbito das acções de responsabilidade social da operadora. “São hortícolas que certamente os agricultores vão saber plantar e tirar o melhor proveito para nutrição e alimentação das nossas populações”, acrescentou Abdula.

Já o presidente do município da Matola Calisto Cossa agradeceu o gesto e lembrou que esta doação está alinhada com os objectivos do governo rumo ao desenvolvimento das comunidades.

Os últimos dados sobre o sector agrário em Moçambique apontam para um crescimento de 5% no primeiro semestre deste ano, apesar de várias pragas terem ameaçado a produção.

fonte: opais.sapo.mz

Comentário