Internacional

Avião cai no mar com 188 pessoas a bordo na Indonésia

Tuesday, 30/10/2018 | 13:40 Pouco depois de decolar da capital, Jacarta, na Indonésia, um vôo da companhia aérea “low cost da Indonésia”, a Lion Air, caiu no mar com 188 pessoas a bordo.

Avião cai no mar com 188 pessoas a bordo na Indonésia

O recém-lançado Boeing 737 MAX 8, fez seu primeiro voo em Julho, de acordo com a página airfleets, citada pelo MSN notícias. O voo estava indo para Pangkal Pinang, uma cidade localizada a uma hora ao norte da megalópole indonésia, 13 minutos depois da decolagem a torre perdeu toda comunicação com os pilotos.

"É verdade que perdemos o contato com o voo Lion Air JT 610. Transmitimos a informação às equipes de resgate", declarou um porta-voz de AirNav Indonésia em um comunicado.

O director da agência nacional de emergência, Muhammad Syaugi, confirmou o acidente.

Os serviços de resgate da Indonésia encontraram os primeiros cadáveres entre os destroços do avião da Lion Air. De acordo com o chefe das operações de resgate, Agus Hariono, os restos mortais foram encontrados a oito quilómetros a Este da península de Tanjung Karawang, local onde o avião desapareceu dos radares do aeroporto de Jacarta.

fonte: opais.sapo.mz

Comentário