Beleza

Extensão de pestanas: O que saber antes de aderir à tendência

Tuesday, 30/10/2018 | 16:14 Garantem um aspeto cuidado sem que se tenha de preocupar com maquilhagem. Mas haverá algum senão?

Extensão de pestanas: O que saber antes de aderir à tendência

tendência ‘no make up make up’ continua em voga. Consiste em garantir um aspeto natural, como se não estivesse maquilhada, mas com uma pele perfeita, o que leva a que por detrás do aspeto ‘clean’ haja vários produtos de maquilhagem que escondam eventuais imperfeições e salientem aquilo a que se quer dar destaque no rosto.

Sem sombras nem nada demasiado chamativo, a extensão de pestanas surge, também, no seguimento desta tendência que se quer apresentar como cuidada mas despreocupada, a par de garantir um look cuidado sem que tenha literalmente de por nada no rosto (ou quase nada, vá). Entre as inúmeras opções, umas mais delicadas e menos agressivas do que outras, resta saber se esta é de facto uma tendência livre de riscos ou não.

Ao Today, alguns especialistas de oftalmologia falaram sobre o lado menos vantajoso das extensões de pestanas, nomeadamente os pacientes que recebem com lesões provenientes deste acessório, seja sob a forma de infeção, inflamação, reação alérgica ou perda das pestanas naturais.

Mas apesar destes casos, os especialistas reconhecem que nem todos os tipos de extensão de pestanas são agressivos para a vista e que tal dependerá, em muito, do material utilizado para as extensões que podem ser de seda, cashemira, acrílico sintético ou mesmo pelo de vison.

profissionalismo do técnico que aplica as extensões é igualmente importante já que cada extensão deve acompanhar a normal curvatura das pestanas naturais, a quantidade de cola (que tem de ser o mais sensível possível, já que este é um procedimento feito muito próximo da vista) deve ser a mínima possível e cada extensão não pode estar colada a mais que uma pestana natural. Para perceber se o técnico em questão tem ou não experiência, procure saber há quanto tempo trabalha e veja reviews online do salão e pessoa em questão.

Em suma, e este é o ponto que deixa muitos especialistas de pé atrás, importa não esquecer o propósito das pestanas: servem para proteger os olhos de agressões externas e assim preservar a vista. Se a aplicação correr mal, as suas pestanas naturais podem sofrer repercussões para toda a vida.

fonte: noticiasaominuto.com

Comentário