Desporto

LMF pode não premiar melhor marcador do Moçambola

Wednesday, 31/10/2018 | 11:09 Dayo, jogador do Ferroviário da Beira, lidera a lista dos melhores marcadores do Moçambola-2018, com 11 golos, mais um que Telinho, da Liga Desportiva de Maputo. Entretanto, poderá não receber o prémio devido ao número inferior de golos apontados para atingir a marca estabelecida pela Liga Moçambicana de Futebol (LMF).

LMF pode não premiar melhor marcador do Moçambola

Facto mesmo é que o prémio poderá não ser atribuído este ano, tendo em conta que a Liga Moçambicana de Futebol estabeleceu um mínimo de 20 golos para que a premiação seja dada ao melhor marcador do Moçambola-2018.

A uma jornada do término do campeonato nacional de futebol, o Moçambola-2018, o avançado do Ferroviário da Beira, começou um bis apontado na recepção ao homónimo de Nacala, na segunda jornada, voltando a marcar mais um, na jornada seguinte, diante do Textáfrica do Chimoio.

Na quinta jornada, frente a ENH de Vilankulo, Dayo voltou a dar o gosto ao pé, naquele que foi o último golo do jogador na primeira volta.

Já na segunda metade do Moçambola-2018, o jogador que faz parte das escolhas de Abel Xavier nos Mambas marcou na 16ª jornada diante do Ferroviário de Nampula, tendo atravessado o deserto nas cinco jornadas seguintes. Só na 21ª jornada voltou a marcar, em dose dupla, na recepção ao 1º de Maio de Quelimane, feito repetido duas jornadas depois na goleada da sua equipa diante do Sporting de Nampula, quando apontou dois golos.

Dayo voltou a facturar na 24ª jornada, no canavial, na derrota da equipa diante do Incomati, por duas bolas a uma.

Na 28ª jornada, na derrota do Ferroviário da Beira diante do Costa do Sol, Dayo marcou o tento de honra, que foi o último marcado até ao momento.

Na lista dos melhores marcadores do Moçambola segue-se Mutong, do Maxaquene, com nove golos. Na quarta posição, com oito golos, encontra-se um trio composto por Mário Sinamunda, da União Desportiva de Songo, Luckman, do Ferroviário de Nacala, e Sibale, do Costa do Sol.

fonte: opais.sapo.mz

Comentário