Internacional

A maior ponte do mundo está prestes a ser inaugurada

Wednesday, 31/10/2018 | 11:21 A maior ponte do mundo, que vai ligar Hong Kong, Macau e Zhuahi , está prestes a ser inaugurada. Começou a ser construída em 2009 e tem um comprimento de 55 quilómetros.

É considerada a maior ponte do mundo e teve um custo de quase 16 mil milhões de dólares (13,6 mil milhões de euros).

Da infraestrutura faz parte um túnel com 6,7 quilómetros, que se situa a 40 metros abaixo do nível do mar. As obras para a pavimentação desta parte da obra começaram no passado dia 13 de outubro e devem ficar concluídas ainda este ano.

A grandiosa estrutura vai permitir encurtar os tempos de distância entre as três importantes cidades asiáticas, das três horas atuais para apenas meia hora.

A ponte, que une as duas margens do delta do rio das Pérolas, inclui, além da autoestrada, uma linha férrea e ligações portuárias. Mais de 56 milhões de pessoas vivem nas áreas que vão beneficiar desta ligação.

A ponte números

Percurso total - 55 km

Faixas de rodagem - Seis (três em cada sentido)

Velocidade máxima - 100 km/hora

Primeira pedra - 15 de Dezembro de 2009

Localização

Começa em San Shek Wan, na ilha de Lantau (Hong Kong), e atravessa o Delta do Rio das Pérolas até Zhuhai e Macau.

Trajeto

Os 55 quilómetros incluem a ponte principal (29,6 km) e os acessos a Hong Kong (12 km) e Zhuhai (13,4 km). Parte da travessia será realizada debaixo de água, num túnel subaquático (6,7 km) que irá fazer a ligação entre duas ilhas artificiais, uma junto ao aeroporto internacional de Hong Kong e outra entre Zhuhai e Macau.

fonte: jn.pt

Comentário