Desporto

1° de Maio de Quelimane:Jogadores reivindicam prémios de jogos no valor de 2 milhões e 56 mil MT

Thursday, 01/11/2018 | 13:12 Jogadores do 1° de Maio de Quelimane reivindicam prêmios de jogo referente a três vitórias e sete empates.

1° de Maio de Quelimane:Jogadores reivindicam prémios de jogos no valor de 2 milhões e 56 mil MT

Para além de quatro meses de salários em atraso, este último da responsabilidade da Direcção do clube. E porque os prêmios de jogos não estão a ser canalizados, na manhã desta terça-feira jogadores daquele clube amotinaram-se na Direcção provincial da Juventude e Desportos. Porém não conseguiram falar com o responsável porque estava em sessão do governo.

Na sequência os jogadores escalaram a sala de sessão onde pretendiam falar com o governador, Abdul Razak, mas a segurança do timoneiro proibiu a entrada destes no recinto. Mais tarde o director provincial da Juventude e Desportos da Zambézia Beato Dias recebeu a imprensa para esclarecer o assunto.
 
Dias referiu que no mês de Maio deste ano o governo e o clube assinaram o contrato programa no valor de dois milhões de meticais. Do valor o governo disponibilizou um milhão e oitocentos e setenta faltando apenas cento e trinta mil meticais. "A última tranche que demos foram 450 mil meticais mas que no entanto o clube não justificou. Na sequência está condicionado o último valor do contrato programa no valor de cento e trinta mil meticais" disse Beato Dias adiantando que  "Nós não assinamos nenhum contrato sobre prémio de jogo para os jogadores, embora tenhamos arranjado parceiro para apoiar o clube neste sentido. O parceiro comprometeu-se a apoiar e passados quatro vitórias recebemos um valor que serviu para pagar igual número de prêmios de jogo".
 
O responsável disse ainda que neste momento falta apenas o prémio de jogo referente a um jogo e que no entanto os parceiros ainda não canalizaram" disse.
 
A nossa reportagem contactou o presidente do Clube Adélio Assane para reagir sobre o assunto. Por sua vez, este referiu que ia indicar o Secretário Geral do clube 1° de Maio, Quim Monteiro. No entanto, a nossa reportagem contactou o Secretário Geral que se declinou a falar sobre o assunto.

fonte: opais.sapo.mz

Comentário