Turismo

Férias 2019: Os melhores destinos para conhecer no próximo ano

Terça-feira, 06/11/2018 | 15:56 Caso esteja indeciso terá aqui uma boa ajuda.

Férias 2019: Os melhores destinos para conhecer no próximo ano

Escolher o destino para uma nova viagem nunca é fácil. É preciso ter em conta vários fatores, como o preço, a língua, as atrações e, claro, o tipo de clima que se procura.

Lonely Planet dá uma ajuda aos mais indecisos, ao publicar uma lista com os melhores destinos para 2019, de acordo com alguns especialistas.

Além dos países, são também apontadas as melhores cidades e regiões.

Os melhores destinos para conhecer em 2019 - Fique a conhecer os melhores destinos para 2019.

Os 10 melhores países - São estas as 10 melhores nações para visitar em 2018, de acordo com o quadro de especialistas da Lonely 

10. Belize - Descubra o país que conta com o segundo maior recife do mundo.

9. São Tomé e Príncipe - É sem dúvida um dos locais mais subestimados desta galeria. Este país conta com belas praias e paisagens incríveis, que são ideais para os entusiastas de snorkeling e montanhismo, entre outras atividades.

8. Bielorrússia - Os Jogos Europeus de 2019 serão realizados neste país artístico, que parece estar à espera de ser descoberto.

7. Indonésia - Esta nação paradisíaca oferece acesso sem necessidade de visto, a mais de 160 nacionalidades. É um país tropical que aguarda por ser explorado.

6. Jordânia - Caso esteja pronto para percorrer o Jordan Trail, que conta com 650 quilómetros de distância, sendo necessário 36 dias para completá-lo, então este é o destino ideal para si.

5. Quirguistão - Com uma beleza natural que ainda não sofreu grandes mudanças pela mão do Homem, este país merece ser visitado.

4. Panamá - Em 2019, a Cidade do Panamá realizará uma grande celebração para marcar os seus 500 anos de história. É uma festa a que não quererá faltar.

3. Zimbabué - O país africano conta com cinco parques nacionais e com as impressionantes Cataratas de Vitória.

2. Alemanha - Espera-se que sejam inaugurados vários museus dedicados ao movimento Bauhaus, por diversas cidades do país.

1. Sri Lanka - Caso goste de gastronomia, seja um ecoturista,  adore vida selvagem ou simplesmente procure por um local relaxante, este país parece ter tudo o que precisa. É por essas razões que o Sri Lanka foi eleito, pela Lonely Planet, como o melhor país a visitar em 2019.

As 10 melhores cidades - Pronto para conhecer as 10 melhores cidades? Clique e deixe-se surpreender!

10. Meknès, Marrocos - É uma das cidades mais subestimadas de Marrocos. Conta com um mausoléu extremamente bem organizado, em pleno coração da cidade, que vai abrir portas depois de ter estado a ser reformado durante dois anos. Por estas razões, 2019 é a altura ideal para visitar a cidade.

9. Zadar, Croácia - É uma verdadeira cidade cosmopolita. Passeie pela ruas de Zadar e conheça os interessantes cafés, restaurantes e museus inovadores da cidade.

8. Seattle, Estados Unidos - Atrativa e progressiva, a cidade norte-americana é um fantástico local para mentes criativas.

7. Dakar, Senegal - Este fantástico destino parece contar com tudo, como praias, mercados repletos de cores e também clubes noturnos onde poderá divertir-se até à chegada dos primeiros raios de sol do dia.

6. Cidade do México, México - Em 2018 esta cidade foi nomeada Capital Mundial do Design. Veja trabalhos históricos de arquitetura neste maravilhoso local.

5. Catmandu, Nepal - Após a devastação causada pelo terramoto de 2015, esta cidade tem sido restaurada aos poucos. Não deixe que isto o impeça de visitar um dos locais mais belos do sul da Ásia.

4. Miami, Estados Unidos - Arte, diversão noturna, praias e gastronomia. A cidade norte-americana parece ter de tudo.

3. Novi Sad, Sérvia - O Festival EXIT ocorre nesta magnífica cidade. É um excelente local para visitar, caso goste de cultura, música, teatro e cinema.

2. Shenzhen, China - Conhecida como o Silicon Valley da China, esta inovadora cidade é um paraíso indie, repleto de cafés, cervejarias artesanais e um fantástico distrito de artes.

1. Copenhaga, Dinamarca - Esta cidade, que adora bicicletas, foi eleita pela Lonely Planet como a melhor cidade a visitar em 2019. Conta com uma arquitetura moderna, edifícios coloridos, bares e espaços indie, galerias, restaurantes e mercados, assim como parques e outros espaços verdes, ideais para quem deseja relaxar.

As 10 melhores regiões - A Lonely Planet também escolheu as 10 melhores regiões a visitar em 2019. Clique e fique a conhecê-las!

10. Elqui Valley, Chile - No próximo ano este local será muito popular entre os astroturistas, uma vez que no Elqui Valley poder-se-á observar o eclipse total do Sol.

9. Normandia, França - Só pela gastronomia a região já merece ser visitada.

8. Manitoba, Canadá - Observe bem de perto a maravilhosa natureza do Canadá. Nesta região poderá apreciar bons exemplos da vida selvagem, como ursos e baleias.

7. Gujarate, Índia - Uma grande celebração prepara-se para decorrer aqui no próximo ano, devido aos 150 anos do aniversário de Mahatma Gandhi.

6. Extremo Oriente Russo - Nos últimos anos esta região foi completamente transformada. Uma visita ao local é extremamente inspiradora, pois observará a natureza intacta e áreas vulcânicas que estão mais acessíveis do que nunca.

5. Terras Altas e ilhas (Escócia) - Para os apreciados de whisky este é um excelente local para conhecer. Aprenda mais sobre a história e cultura da bebida, ao visitar destilarias de whisky na região.

4. Austrália Central, Austrália - É no coração desta região que encontrará Uluru, uma grande formação rochosa de arenito que é uma verdadeira maravilha natural.

3. Norte do Peru - Se deseja conhecer melhor as paisagens e as culturas antigas da América do Sul, não deixe de visitar o norte do Peru.

2. Montanhas Catskill, Estados Unidos - O aniversário de 50 anos do Woodstock vai ocorrer aqui. Foi nesta localização que decorreu o lendário festival de música.

1. Piedmont, Itália - A Lonely Planet nomeou esta região como a melhor a ser visitada em 2019. Descubra a magnífica cidade de Turim, que conta com diversos museus, cafés e teatros. Alternativamente também poderá explorar a região vinícola.

fonte: noticiasaominuto.com

Comentário