Sociedade

PR exige celeridade no combate aos ataques em Cabo Delgado

Sexta-feira, 09/11/2018 | 15:34 O Presidente da República diz que já é altura dos Serviços de Investigação Criminal saberem quem são os grupos que aterrorizam Cabo Delgado. Filipe Nyusi falava hoje na abertura do Conselho Coordenador do Ministério do Interior.

PR exige celeridade no combate aos ataques em Cabo Delgado

Celeridade no combate aos ataques em Cabo Delgado. Esta foi uma das exigências feitas pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, aos quadros do Ministério do Interior durante a abertura do vigésimo oitavo Conselho Coordenador, que decorre em Maputo.

Nyusi diz que já é altura dos Serviços de Investigação Criminal saberem quem são os grupos que aterrorizam Cabo Delgado.

Filipe Nyusi usou a ocasião para desafiar as unidades da Polícia a identificarem os factores que ameaçam o seu trabalho, e deixou alguns caminhos para a garantia da Ordem e Segurança Públicas.

“Devem melhorar a capacidade de interpretação dos fenómenos, aprimorar as técnicas de investigação criminal e investir em tecnologias modernas”, disse o Chefe do Estado.

No discurso inaugural, o Presidente da República defendeu a necessidade de combate à corrupção nas fileiras da Polícia e nos serviços de Migração.

Filipe Nyusi disse que o Conselho Coordenador deve dedicar especial atenção os acidentes de viação, principalmente na quadra festiva que se aproxima.

fonte: opais.sapo.mz

Comentário