Desporto

Nkana FC da Zâmbia no caminho da UD Songo

Monday, 12/11/2018 | 14:21 A União Desportiva do Songo defronta o Nkana FC da Zâmbia na primeira eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos em futebol, segundo ditou o sorteio realizado ontem a noite.

Nkana FC da Zâmbia no caminho da UD Songo

Começar em casa
Numa época transitória e na qual terá pouco tempo de repouso, a União Desportiva do Songo entra em cena nas Afrotaças entre os dias 25 e 27 de Novembro.

Com efeito, os campeões defrontam o Nkana FC da Zâmbia na primeira eliminatória da Liga dos Campeões Africanos.

Trata-se de um adversário que terminou o campeonato em segundo lugar com 76 pontos, menos quatro que o vencedor: Zesco United.

O jogo da primeira “mão” terá lugar em Moçambique entre os dias 25 e 27 de Novembro e a segunda em Kitwe, na Zâmbia.

Caso transite, o conjunto orientado por Nacir Armando terá pela frente o vencedor da eliminatória Simba da Tanzânia vs Mbabane Swallows da Eswathine.

Este ano, a União Desportiva do Songo atingiu a fase de grupos da Taça CAF.

Inseridos no grupo “B”, juntamente com o Berkane do Marrocos, Al Masry do Egipto e Al-Hilal Omurm do Sudão, os hidroelétricos ocuparam o terceiro lugar com um total de três pontos, resultantes de igual número de empates.

Feitas as contas, marcaram cinco golos e sofreram dez.
O Estádio 27 de Novembro não reúne, para já, os requisitos exigidos pela Confederação Africana de Futebol, pelo que a União Desportiva do Songo deverá optar por jogar na Beira.

fonte: opais.sapo.mz

Comentário