Desporto

Cabo Delgado precisa de 5 milhões MT para acolher Moçambola 2019

Monday, 12/11/2018 | 14:32 A Baía de Pemba Futebol Clube precisa de cinco milhões de Meticais para garantir que os jogos do Moçambola sejam realizados na província de Cabo Delgado, onde até ao momento não existe um campo em condições para acolher altas competições.

Cabo Delgado precisa de 5 milhões MT para acolher Moçambola 2019

Entretanto, apesar das dificuldades, o clube já está avançar com o arrelvamento do Estádio Municipal de Pemba, que vai acolher jogos do Moçambola, caso a Liga Moçambicana de Futebol, aprove as condições exigidas.

A Baía de Pemba Futebol Clube, único representante de Cabo Delgado no Moçambola 2019, já tem um campo, emprestado pelo Conselho Municipal, onde a relva sintética já está a ser substituída pela natural, e já conseguiu instalações emprestadas pelo governo da província para o funcionamento da sede da equipa, no entanto, não tem dinheiro suficiente para garantir as reabilitações.

O Clube precisa de quase todo tipo de apoio. Mas a maior preocupação é com o campo.

Entretanto, para além da reabilitação do campo, e da futura sede do Clube, o Baía de Pemba está preocupado com o novo plantel, que também vai exigir muito dinheiro.

Baia de Pemba Futebol Clube, o próximo representante de Cabo Delgado no Campeonato Nacional de Futebol, foi fundado em 2013, por um grupo de jovens de Paquitequete, o histórico subúrbio da baía de Pemba.

fonte: opais.sapo.mz

Comentário