Desporto

Matias Descotte conquista primeiro “Future”

Monday, 12/11/2018 | 14:35 O tenista argentino Matias Descotte venceu o Open de ténis Standard Bank na categoria de singulares masculinos ao derrotar o zimbabwiano Benjamim Lock por 7-6 (6) 6-2.

Matias Descotte conquista primeiro “Future”

Em jogo que decorreu nos courts do Jardim Tunduro, Matias Decotte precisou de três horas para se impor diante do vencedor do Future de 2015.

Mais concentrado, o argentino aproveitou os erros do seu adversário para conquistar pela primeira vez a categoria de singulares masculinos no Open de ténis Standard Bank. Com a vitória, Matias Descotte ganhou um cheque de 132 mil e 800 meticais.  “Foi uma final bem disputada, mas com o calor do público consegui vencer”, disse, emocionado, Matias Decotte.

Benjamim Lock esteve bem melhor na final de pares masculinos, ao lado do seu irmão Courtney Lock, tendo vencido a mesma e recebido o valor de 57 mil meticais. No final, o tenista frisou que “este foi um torneio que proporciona aos atletas da região e não só, a oportunidade de participar numa prova muito competitiva”, notou.

 Falando após a final, o presidente da Federação Moçambicana de Ténis, Valige Tauabo, disse que o Standard Bank Open de ténis é uma competição que abre espaço para os tenistas nacionais ganharem tarimba internacional. “Este é o caminho para a profissionalização dos nossos atletas. Assistimos um ténis de qualidade e esperamos que os tenistas nacionais e os alunos que fazem parte do projecto de massificação de ténis nas escolas consigam atingir este nível e que participem em torneios mundiais, tais como Davis Cup e o Fed Cup”, notou.

Já o director de marketing e comunicação do Standard Bank, Alfredo Mucavela, ajuntou que as finais disputadas sábado foram de grande nível, tendo falado da expectativa “de vermos tenistas nacionais a competirem ao nível dos atletas estrangeiros que participam na prova, em particular os finalistas, que nos proporcionaram um grande jogo”.

Lembre-se que este torneio é reconhecido pela Federação Internacional de Ténis e conta para o ranking mundial.

fonte: opais.sapo.mz

Comentário