Entretenimento - Filmes

Filme “Na linha da frente” ganha prémio de melhor documentário

Monday, 12/11/2018 | 14:51 O filme “Na linha da frente: Os Fiscais do Parque Nacional da Gorongosa” ganhou o prémio “Sol de Ouro”, como melhor documentário no Festival Internacional de Cinema do Meio Ambiente (FICMA), em Barcelona. O filme conta uma história inspiradora, com uma mensagem sobre como proteger os parques e reservas nacionais de Moçambique.

Filme “Na linha da frente” ganha prémio de melhor documentário

A advogada especializada em direitos animais e membro do júri do FICMA 2018, Anna Mulà, explicou que o rigor da encenação, no filme, direciona o espectador para o grave problema da caça furtiva e o seu impacto na conservação das espécies.

“O foco dos realizadores em relação às vidas das pessoas que estão "na linha de frente" para lutar contra esse tráfico ilegal, faz com que o espectador se possa aproximar das suas histórias e compartilhar, com muita generosidade, um final brilhante, com a destruição das armadilhas, que fará com que tudo adquira significado e valor”, explicou Mulà.

O filme será exibido no Centro Cultural Franco-Moçambicano, no dia 13 de Novembro, durante o Festival de Cinema de Maputo.

fonte: opais.sapo.mz

Comentário