Turismo

Os hotéis mais 'gelados' do mundo

Monday, 12/11/2018 | 16:57 Com a chegada do inverno, que tal hospedar-se num hotel feito de gelo?

Os hotéis mais 'gelados' do mundo

Talvez a melhor forma de 'sobreviver' a um rigoroso inverno seja simplesmente a aceitá-lo. Receber o frio de braços abertos poderá mesmo ser a solução. Pelo menos, a julgar por alguns hotéis que vivem do gelo e da neve.

Alguns são construídos junto a lagos congelados, outros oferecem safaris em motos de neve, com direito a visualizar algumas renas. Esqueça destinos quentes como as Bahamas ou as Caraíbas e fique a conhecer os hotéis mais gelados do mundo.

Hotel de Glace, Canadá - Este hotel está a uma pequena distância da baixa da Cidade do Quebec.

Hotel de Glace, Canadá - O hotel conta com 44 quartos, adornados com esculturas e decorações de gelo.

Hotel de Glace, Canadá - Alegadamente os visitantes são recebidos com cidra servida numa flûte de gelo.

Hotel de Glace, Canadá - Os visitantes também podem dar uma volta pelos 'bastidores', de forma a conseguirem perceber como é que o impressionante hotel foi construído.

The SnowCastle of Kemi, Finlândia - Este hotel é um verdadeiro monstro. Conta com 21 quartos com a temperatura abaixo de zero.

The SnowCastle of Kemi, Finlândia - Existem várias esculturas de gelo em exibição no interior do hotel.

The SnowCastle of Kemi, Finlândia - Existe mesmo uma capela de gelo, onde os casais podem dar o nó.

Hotel Kakslauttanen, Finlândia - Localizado na vila de Saariselkä, o hotel permite que os hóspedes escolham entre um iglu feito de vidro ou de gelo.

Hotel Kakslauttanen, Finlândia - Alguns iglus são parcialmente feitos com um vidro térmico que é resistente ao gelo.

Hotel Kakslauttanen, Finlândia - As janelas de vidro permitem visualizar as estrelas e a aurora boreal.

Hotel Kakslauttanen, Finlândia - O hotel tem uma galeria com esculturas de gelo, onde poderá testar o seus dotes de escultor e construir uma.

Hotel Kakslauttanen, Finlândia - As crianças podem visitar uma zona dedicada ao Pai Natal e apanhar boleia com uma rena.

Hotel of Ice, Roménia - Este fantástico hotel situa-se num vale montanhoso do Lago Bâlea. Foi construído com tijolos que foram retirados do lago congelado.

Hotel of Ice, Roménia - Os hóspedes podem optar por ficar em quartos com a temperatura abaixo de zero ou em iglus.

Hotel of Ice, Roménia - O hotel conta com o seu próprio restaurante num chalé, onde os visitantes podem deliciar-se com pratos da típica gastronomia da Transilvânia.

Hotel of Ice, Roménia - Perto do hotel podem ser praticadas várias atividades excitantes , como esquiar, jogar bowling no gelo e também participar em batalhas de bolas de neve.

Snow Village, Finlândia - Esta fantástica construção está situada no município de Kittilä.

Snow Village, Finlândia - O hotel é feito de vários túneis, que são iluminados por luzes de diferentes cores e estão decorados com esculturas de gelo.

Snow Village, Finlândia - Caso não queira ficar nos quartos de gelo, poderá ficar numa das cabanas que situam-se a cerca de 3 quilómetros de distância da vila de gelo.

Snow Village, Finlândia - Este local oferece uma diversidade de atividades, como um safari com renas e também corridas de kart no gelo.

Snow Village, Finlândia - O hotel oferece uma luxuosa 'sauna de gôndola', onde poderá aquecer-se numa sala em movimento. É preciso ver para crer.

IceHotel, Suécia - Este é porventura um dos hotéis mais famosos do mundo.

IceHotel, Suécia - Este hotel está situado em Kiruna, a cidade mais setentrional da Suécia.

IceHotel, Suécia - As camas estão cobertas com peles de renas, para fornecer um calor extra, e a comida é servida em bandejas feitas de gelo.

IceHotel, Suécia - O hotel está construído sobre o congelado rio Torne. Os hóspedes podem dar passeios de mota de neve ou de trenó.

Sorrisniva Igloo Hotel, Noruega - Este hotel situa-se na pequena comuna norueguesa de Alta.

Sorrisniva Igloo Hotel, Noruega - O hotel oferece uma diversidade de atividades, como um safari de mota de neve e a oportunidade de ter contacto com renas.

Sorrisniva Igloo Hotel, Noruega - Caso precise de se aquecer, aproveite para relaxar na sauna do hotel.

 

 

fonte: noticiasaominuto.com

Comentário