Saúde

5 recomendações na hora de tomar sol

Tuesday, 19/02/2019 | 11:27 Você sabe realmente como se deve tomar sol da maneira correta? Se não está tão segura, não se preocupe. Aqui repassaremos alguns aspectos. Para começar, é preciso se desfazer da ideia de que se deve tomar sol só durante o verão.

Você sabe realmente como se deve tomar sol da maneira correta? Se não está tão segura, não se preocupe. Aqui repassaremos alguns aspectos. Para começar, é preciso se desfazer da ideia de que se deve tomar sol só durante o verão.

1. Menos tempo, mais vezes
Para começar, se nos expomos durante muito tempo ao sol corremos o risco de sofrer uma insolação. Este é um perigo que devemos evitar a todo custo, já que as insolações podem causar:

Enjoos.
Vômitos.
Convulsões.

2. A melhor hora do dia
Médicos e dermatologistas aconselham evitar as horas em que o sol cai de forma perpendicular. Na realidade, o mais saudável para a nossa pele é tomar sol antes das 10 da manhã ou depois das 4 da tarde. Ou, dito de outro modo, se desaconselha fazê-lo durante as horas do meio dia.

3. O protetor solar adequado
Do mesmo modo que quando dirigimos colocamos obrigatoriamente o cinto de segurança, ao tomar sol deveríamos usar sempre protetor solar. Porém, não podemos nos esquecer de proteger a cabeça e os olhos. Para isso usaremos, além do creme, óculos de sol adequados e um gorro ou chapéu.

4. Alternar sol com banho
Outro hábito que nosso corpo agradecerá na hora de tomar o sol é alternar as exposições ao sol com os banhos. A água do mar ou da piscina ajudam a hidratar nossa pele e nos ajudam a diminuir a temperatura corporal em pouco tempo. Além disso, ao estar em movimento também evitamos que o efeito seja tão intenso.

fonte: https://melhorcomsaude.com.br/5-recomendacoes-na-h

Comentário