Beleza - Maquilhagem

Com o que devo me preocupar na hora de fazer a maquiagem para o casamento de dia?

Wednesday, 20/02/2019 | 10:32 A maquiagem de um casamento durante o dia costuma ser bem diferente da make escolhida para a cerimônia à noite, e não apenas nas cores e nos detalhes, mas sim na preparação de pele.

A maquiagem de um casamento durante o dia costuma ser bem diferente da make escolhida para a cerimônia à noite, e não apenas nas cores e nos detalhes, mas sim na preparação de pele. Além de combinar tons de sombra ou batons mais solares e suaves, é importante a noiva apostar em itens à prova d'água ou de longa duração, que vão ficar intactos a festa inteira - independente do calor, chuva ou de lágrimas rolarem - além de cuidar da pele do rosto antes de começar a produção. Inspire-se na galeria e veja um passo a passo completo de como preparar a pele para o grande dia!

1 -Tempo: Para deixar a maquiagem do casamento de dia impecável e do jeitinho que você quer para o grande dia, é importante começar a se maquiar cerca de 2 horas antes do início da festa. Assim, dá para consertar qualquer errinho de make ou refazer algum detalhe que ainda não ficou como você pensou.

2 - Cuidados com a pele: Com a cerimônia durante o dia, é essencial caprichar na limpeza, na hidratação e na proteção da pele. Antes de começar a make, limpe com um sabonete específico para o seu tipo de pele e hidrate com um bom creme facial. A dica vale também para quem tem a pele oleosa, já que um rosto hidratado e macio evita que a base de maquiagem craquele ou fique manchada depois de um tempo. Depois, não esqueça do protetor solar, mesmo que o dia esteja nublado ou o local da cerimônia seja fechado.

3 - Maquiagens de longa duração: Outro detalhe superimportante para a noiva ficar atenta é a escolha de maquiagens a prova d'água ou que tenham longa duração. A dica é conferir antes se a maquiadora profissional tem em seu kit batons, máscara de cílios, lápis e até sombras que prometem durar mais. Assim, não há risco de a make escorrer ou borrar com a transpiração, principalmente se o dia da cerimônia estiver quente, ou ainda com chuva e possíveis lágrimas.

 

fonte: http://www.tudosobremake.com.br/noticia/maquiagem-

Comentário