Saúde

Chás para relaxar

Wednesday, 20/02/2019 | 10:41 O ritmo acelerado da vida moderna, com um número cada vez maior de informações e exigências, faz com que o estresse faça parte do nosso dia a dia. Saber lidar com fatores emocionais, reequilibrando nossas energias, traz mais saúde, eficiência e qualidade para a nossa vida. Pensando nisso, o Lar Natural traz sugestões de chás para relaxar e aliviar o estresse que são uma mão na roda. Vem!

O ritmo acelerado da vida moderna, com um número cada vez maior de informações e exigências, faz com que o estresse faça parte do nosso dia a dia. Saber lidar com fatores emocionais, reequilibrando nossas energias, traz mais saúde, eficiência e qualidade para a nossa vida. Pensando nisso, o Lar Natural traz sugestões de chás para relaxar e aliviar o estresse que são uma mão na roda. Vem!

Podemos contar com o poder dos chás para diminuir a ansiedade, relaxar, combater a insônia, bem como nos acalmar. Alguns dos chás que têm princípios que atendem a essas necessidades são: Chá de melissa, erva cidreira, capim limão, camomila e maracujá. Estes chás são fitoterápicos aprovados pela Anvisa com essas recomendações, dentre outras. Todos esses chás são deliciosos e podem ser alternados na hora do consumo, variando os sabores. Delícia!

Recomendação e Efeitos colaterais

Chá de melissa – 1 a 2 colheres de sobremesa em 1 xícara de água fervente (150 ml), deixe descansar por alguns minutos já está pronto! Tome de 2 a 3x ao dia.

Pode baixar a pressão e não é indicado para pessoas com hipotireoidismo.

Chá de erva cidreira – 1 a 3 colheres de chá  em 1 xícara de água fervente (150ml), deixe descansar por alguns minutos e já está pronto! Tome de 3 a 4x ao dia.

Pode baixar a pressão e causar irritação gástrica.

Capim limão – 1 a 3 colheres de chá em 1 xícara de água fervente (150ml), deixe descansar por alguns minutos e já está pronto! Tome de 2 a 3x ao dia.

Pode potencializar o efeito sedativo de outros medicamentos.

Camomila – 1 colher de sopa em 1 xícara de água fervente (150ml), deixe descansar por alguns minutos e já está pronto! Tome de 3 a 4 xícaras por dia.

Podem ocorrer reações alérgicas ocasionais.

Maracujá – 1 colher de sopa das folhas em 1 xícara de água fervente (150ml), deixe descansar por alguns minutos e já está pronto! Tome de 1 a 2 xícaras por dia.

Pode causar sonolência e não deve ser associado com medicamentos sedativos e depressores do sistema nervoso.

 

fonte: https://lar-natural.com.br/chas-para-relaxar-e-ali

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