Internacional

Trump apela militares venezuelanos a se juntarem a Juan Guaidó

Wednesday, 20/02/2019 | 10:53 O Presidente norte-americano, Donald Trump, apelou aos militares venezuelanos para se juntarem ao presidente autoproclamado Juan Guaidó, sob pena de arriscarem a várias perdas.

O Presidente norte-americano, Donald Trump, apelou aos militares venezuelanos para se juntarem ao presidente autoproclamado Juan Guaidó, sob pena de arriscarem a várias perdas.

"Vocês podem escolher aceitar a oferta generosa de amnistia do presidente Guaidó e viverem em paz com os vossos. Senão, podem escolher a segunda via: continuar a apoiar Maduro. Neste caso, não vão ter locais para se refugiarem. Não vão ter saída possível. Vão perder tudo", enfatizou Donald Trump.

O jornal online Notícias ao Minuto, escreve que durante a sua intervenção, Trump disse que está a chegar um novo dia para a América Latina, ao procurar congregar apoio entre a maior comunidade venezuelana nos EUA para o líder oposicionista Juan Guaidó.

A assessora de imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders, dissera que os dirigentes norte-americanos sabiam onde os oficiais militares da Venezuela e as suas famílias tinham dinheiro escondido no mundo.

"O socialismo devastou tanto a Venezuela que até as maiores reservas de petróleo do mundo foram insuficientes para manter as luzes ligadas", disse Trump.

A presidente do Partido Democrata na Florida, Terrie Rizzo, criticou Trump, por ter duas caras em relação à Venezuela, justificando que "fala sobre combater o regime de Maduro, mas continua a deportar e deter venezuelanos que fogem da repressão do regime de Maduro".

fonte: http://opais.sapo.mz/trump-apela-militares-venezue

Comentário