Beleza

Como Cuidar de Suas Mãos e Unhas

Friday, 22/02/2019 | 09:24 Suas unhas não estão com uma boa aparência? suas mãos estão ressecadas? Talvez seja interessante ler algumas dicas sobre como cuidar bem das suas unhas e de suas mãos. Leia este artigo.

Suas unhas não estão com uma boa aparência? suas mãos estão ressecadas? Talvez seja interessante ler algumas dicas sobre como cuidar bem das suas unhas e de suas mãos. Leia este artigo.

Materiais Necessários: Loção, Cortador de unhas, Dois panos, Produtos para aplicar nas unhas (opcional), Base para as unhas, Lixa de unhas, Tigela pequena de água com sabão, Acetona, Suco de limão (opcional), Suas unhas;

Passos:

1- Reúna todas os materiais necessários e coloque-os perto da pia, no caso de você derramar algo.

2- Molhe um algodão com acetona. Remova todo o esmalte utilizando a acetona. Se você está sem esmalte, passe para o próximo passo.

3- Pegue uma tigela com água e sabão e mergulhe os dedos por 5 minutos.

4- Quando estiver pronto, pegue um dos panos (veja os Materiais Necessários) e empurre para trás as cutículas.

5- Pegue um cortador de unhas para cortar as unhas e deixá-las como você prefere usá-las. Cada pessoa tem seu corte preferido, porém certifique-se de que o corte seja feito de forma correta e elegante.

6- Mergulhe as unhas no suco de limão por cerca de 5 minutos. Isto as deixará mais saudáveis.

7- Aplique uma loção para as mãos e pegue os dois panos para cobrir as mãos com eles por 7 minutos. Suas mãos devem estar suaves e a pele lisa.

8- Lixe suas unhas ou limpe-as.

Avisos: Tenha cuidado para não cortar muito profundamente suas cutículas, porque isso pode levar a uma infecção;
Lembre-se: cortar as cutículas é algo que deve ser feito com cuidado. As brasileiras preferem cortá-las. Em alguns países, isto não é muito comum, como nos Estados Unidos, pois existe o medo de elas infeccionarem;
Certifique-se de que você não tem quaisquer cortes abertos nas mãos quando as mergulhar no suco de limão, pois elas irão arder muito e podem infeccionar.

 

fonte: https://pt.wikihow.com/Cuidar-de-Suas-M%C3%A3os-e-

Comentário