Desporto

'Trio da Luz' ao ataque: Mais uma goleada na 'era Lage'

Tuesday, 26/02/2019 | 11:57 O Benfica venceu o Chaves, por 4-0, e ocupa a segunda posição do campeonato nacional, com 56 pontos.

O Benfica venceu o Chaves, por 4-0, e ocupa a segunda posição do campeonato nacional, com 56 pontos.

O FC Porto venceu em Tondela, por 3-0, e o Benfica não quis ficar atrás. As águias não vacilaram na receção ao Chaves e golearam (4-0) no duelo que encerrou a 23.ª jornada do campeonato nacional, antes do Clássico.

Rafa, Félix e Seferovic. Os três da vida airada? É verdade que o Desp. Chaves entrou bem na partida, com um arranque que ainda assustou Vlachodimos, em duas ocasiões.

Mas não durou mais do que 15 minutos. A partir daqui, o jogo pertenceu ao dono da casa, que começou a marcar logo aos 18 minutos, por Rafa Silva, que abriu a caixa de pandora.

Após alguma insistência de João Félix, que ainda cabeceou para a defesa de António Filipe (33'), o segundo tento chegou aos 37 minutos. Antes do intervalo, ainda houve tempo para Seferovic marcar (43').

Gerir esforço e... jovens

A 'festa' estava feita e o resultado garantido, com um Desp. Chaves que perdeu a capacidade ofensiva e de resposta, sem motor para mais. A partir daqui, as águias geriam o duelo a seu bel-prazer.

Lage geria o esforço da equipa, também, a pensar no Clássico da próxima jornada, no Estádio do Dragão. Com algumas substituições, o treinador do Benfica apostou ainda na estreia de Jota na liga portuguesa, pouco antes do golo de Jonas, que fechou o marcador (90').

Esta foi ainda a oitava vitória de Bruno Lage em oito jogos para o campeonato nacional, sendo que em seis ocasiões a sua equipa marcou três ou mais golos.

O Benfica segue na segunda posição do campeonato nacional, com 56 pontos, menos um do que o FC Porto. Na próxima jornada, há Clássico no Dragão.

fonte: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1205813/

Comentário