Tecnologia

Ikea lança cortinas para purificar o ar de sua casa

Wednesday, 27/02/2019 | 10:49 As cortinas Gurid foram desenvolvidas com um material que, quando exposto a luz, elimina odores e formaldeído.

As cortinas Gurid foram desenvolvidas com um material que, quando exposto a luz, elimina odores e formaldeído.

A Ikea quer desempenhar um papel mais relevante na forma como aproveita a sua casa. Mais do que as mobílias que produz, a empresa sueca quer apostar em tecnologia que torne a vida dos seus clientes mais agradável e saudável. É este o objetivo que levou à criação das cortinas Gunrid, as quais ajudam a purificar o ar da sua casa.
Conta a FastCompany que as cortinas foram criadas a partir de um material que, quando exposto a luz natural ou artificial, é capaz de destruir odores e ainda formaldeído. Este composto, presente em resinas industriais é especialmente preocupante uma vez que tem propriedades cancerígenas. A eficácia das cortinas Gunrid já foram verificadas em testes de laboratório, sendo que o próximo passo será testá-las em casas.

“Queríamos criar uma forma simples, conveniente e acessível de limpar o ar que não ocupasse muito espaço nas casas das pessoas. Também estávamos curiosos em criar um produto que fosse multifuncional e ajudasse a eliminar muitos dos poluidores do ar que a maioria dos purificadores deixam para trás”, apontou um dos responsáveis pela área de desenvolvimento de produtos da Ikea na Suécia, Mauricio Affonso.

 

fonte: https://www.noticiasaominuto.com/tech/1205336/ikea

Comentário