Internacional

Ataque terrorista suicida em Mogadíscio faz pelo menos dez mortos

Sexta-feira, 01/03/2019 | 10:53 Ataque terá sido perpetrado pelo Al Shabaab, grupo terrorista que tem sido responsável por vários ataques nos últimos anos.

Ataque terá sido perpetrado pelo Al Shabaab, grupo terrorista que tem sido responsável por vários ataques nos últimos anos.
Mogadíscio, capital da Somália, voltou a ser palco de um ataque terrorista.

O ataque foi levado a cabo por um bombista suicida, que conduziu um automóvel numa rua central e particularmente movimentada da cidade, Maka Al Mukaram.

Segundo a Reuters, o alvo era um hotel em particular mas a explosão fez danos em vários edifícios. Há pelo menos dez mortes a lamentar mas é provável que o número possa subir.

O ataque foi reivindicado pelo Al Shabaab, um grupo extremista islâmico responsável por vários atentados terroristas nos últimos anos na Somália.

Abdullahi Ali, major da polícia local, adiantou ainda que há pelo menos duas dezenas de feridos. Neste momento os bombeiros estão ainda a extinguir as chamas provocadas pela explosão que estão a consumir um edifício.

"Mais de dez pessoas morreram. Um hotel está a arder e outros edifícios foram destruídos na sequência da explosão. Os feridos já foram retirados. Acreditamos que há mais corpos de vítimas mortais nos escombros dos edifícios destruídos", especificou.

fonte: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1207989/ata

Comentário