Saúde

Quais as sandes mais saudáveis de preparar.

Sábado, 02/03/2019 | 09:35 Sabe quais os recheios mais saudáveis, para uma sandes, que não estraguem a sua dieta? Poucas opções conseguem ser tão práticas como uma sanduíche. É rápida de preparar, fácil de transportar e de comer quer seja no trabalho ou num momento de lazer, como num passeio pelo jardim ou à beira mar.

Sabe quais os recheios mais saudáveis, para uma sandes, que não estraguem a sua dieta?
Poucas opções conseguem ser tão práticas como uma sanduíche. É rápida de preparar, fácil de transportar e de comer quer seja no trabalho ou num momento de lazer, como num passeio pelo jardim ou à beira mar.

Mas atenção: um recheio gorduroso pode transformar um simples pão num snack hipercalórico e rico em açúcares e gordura. Se tem dúvida sobre qual a guarnição mais adequada para o pão, tendo em conta que pretende manter as suas calorias sob controlo, veja as nossas sugestões e aprenda a fazer sandes mais nutritivas e menos calóricas.

O que é que costuma usar para rechear o pão?

Se compotas, creme de chocolate, queijos e enchidos gordos, manteiga gorda, pastas com maionese ou outros molhos gordurosos estão no topo das suas preferências, então é melhor repensar opções.

Escolhas que contribuem para sandes mais nutritivas:

Prefira o pão integral. Uma das melhores maneiras de tornar a sua sandes nutritiva é escolher o pão certo, feito à base de cereais integrais, de modo a ser mais rico em fibras. Saiba qual o melhor pão para a sua sandes.

Abuse nos vegetais. Quando se trata de sanduíches, os legumes são habitualmente vistos como secundários, ainda assim, para sandes saudáveis e frescas, os vegetais devem ser valorizados. As fatias de pepino acrescentam um saboroso crunch às sanduíches. Já as folhas de alface, de agrião, rúcula ou espinafres também são ótimas para dar um toque extra de frescura.

Aposte em proteína saudáveis. A carne pode ser parte integrante de uma sanduíche saudável, o segredo é escolher fontes de proteína magras ??como frango e peru fatiado, ou peixes como salmão fumado ou atum em conserva de água ou azeite.

Opte por molhos mais leves. O potencial de uma sanduíche saudável pode ser ??arruinado com molhos e pastas altamente calóricas, feitas à base de maionese ou ketchup. Em alternativa, existem outras formas de conferir sabor. Escolha condimentos com baixo teor de gordura, como molhos para salada à base de iogurte ou mostarda e fatias de abacate para adicionar cremosidade à sanduíche e minimizar o excesso de gorduras.

Se escolher o pão adequado e o rechear com ingredientes saudáveis, as sandes podem fazer parte integrante da sua dieta de emagrecimento, sem peso na consciência.

 

 

 

 

fonte: https://www.dietabiotres.pt/quais-as-sandes-mais-s

Comentário