Beleza

COMO TIRAR CUTÍCULA SOZINHA: VEJA 6 DICAS PARA ACERTAR NA CUTILAGEM

Terça-feira, 05/03/2019 | 08:06 Se você quer saber como tirar cutícula sozinha da maneira certa - e sem se machucar, é claro -, é bem provável que um monte de pergunta esteja na sua cabeça agora.

Se você quer saber como tirar cutícula sozinha da maneira certa - e sem se machucar, é claro -, é bem provável que um monte de pergunta esteja na sua cabeça agora.

Afinal de contas, como segurar o alicate? O que fazer se a cutícula for fininha? Como treinar em casa? Parece que a tarefa é cheia de mistérios, mas acredite: é mais fácil do que parece! Quer ver? Continue lendo a matéria e anote todas as dicas que o TSM separou pra você tirar a cutilagem de letra!

Dica #1: aposte no amolecedor de cutículas e espátula para facilitar o trabalho

Sabia que se a cutícula estiver ressecada, fica ainda mais difícil tirar os excessos sem machucar os cantinhos dos dedos? Para evitar esse problema, o segredo é usar o amolecedor de cutículas e deixar o produto agindo nas pontas dos dedos por 5 minutinhos.

Depois, é a hora de facilitar ainda mais a cutilagem usando uma espátula. Basta empurrar a pele com cuidado e desprendê-la totalmente da unha. O que ficar para fora deve ser tirado pelo alicate e prontinho!

Dica #2: segure o alicate com firmeza, mas faça movimentos gentis

E por falar em alicate, outra dica importante é segurar o utensílio com firmeza, para evitar que ele escorregue das mãos e cause qualquer acidente. Maaaas, isso não significa dizer que se deve usar força na hora de tirar a cutícula das unhas, viu?

Dica extra: atenção em dobro com cutículas finas para evitar bifes! Quanto mais gentil você for, menos risco. Comece encostando o alicate de leve, superficialmente, sempre na horizontal (e não com a pontinha muito para baixo).

Dica #3: não se esqueça de esterilizar os utensílios

Pode parecer exagero caso o seu alicate seja exclusivo, mas esterilizar seus utensílios de cutilagem é importante sempre, viu?! Isso vai evitar probleminhas de pele e outras infecções!

Como fazer? É simples! Antes de usar espátula e alicate, lave tudo muito bem com água corrente e sabão, depois passe um pouco de álcool 70 e prontinho!

Dica #4: tente retirar apenas os excessos de cutícula

Uma medida de segurança para evitar bifes - e não desproteger tanto a unha, já que a cutícula é uma camadinha de proteção para evitar fungos - é remover só o que for excesso de cutícula, sem afundar demais o alicate nos cantinhos dos dedos.

Ainda assim, há quem goste da cutícula funda, né? Nesse caso, é questão de gosto. Vale fazer o que se sentir melhor!

Dica #5: procure não tirar as cutículas com tanta frequência

E por falar em segurança, outra forma de manter a unha bem protegida é espaçando ao máximo o intervalo de retirada das cutículas. Enquanto elas crescem, experimente hidratar mais as pontinhas dos dedos, amenizando o aspecto ressecado. O ideal é só recorrer ao alicate a cada 15 dias.

Dica #6: quanto mais treinar, melhor será o resultado das cutículas

A gente sabe que pode dar medo usar o alicate, que parece difícil acertar no acabamento, mas quanto mais você treinar, melhor! E não se cobre muito, viu? Nas primeiras vezes, é bem provável que você não consiga retirar toda a cutícula como gostaria, mas com a prática vem a perfeição. Tudo que você precisa é começar!

fonte: https://www.tudosobremake.com.br/noticia/como-tira

Comentário