Sociedade - Economia

União Europeia e Moçambique assinam hoje financiamento de 217 milhões de euros

Quinta-feira, 07/03/2019 | 10:50 A União Europeia e o Governo assinam hoje quatro convenções de financiamento ao país, no valor de 217 milhões de euros, para promover o comércio, bio-diversidade, agro-negócios, transporte e a reabilitação de vias de acesso.

Os acordos serão assinados pelo director-geral para a Cooperação Internacional e Desenvolvimento da Comissão Europeia, Stefano Manservisi, e pelo ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, José Pacheco.

O financiamento decorre no âmbito do programa PROMOVE e as verbas são não reembolsáveis, divulgou a delegação da União Europeia em Moçambique.

Stefano Manservisi, que hoje inicia uma visita de três dias a Moçambique, terá uma audiência com o Presidente da República, Filipe Nyusi, ao final da tarde, depois de ter um encontro de cortesia com a presidente da Assembleia da República, Verónica Macamo.

Na sexta-feira, o responsável vai participar na reunião ministerial dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e Timor Leste (PALOP - TL), onde irá assinar dois acordos de financiamento relativo a dois projectos para a promoção de emprego no sector da cultura (ProCultura) e para o reforço dos sistemas de gestão financeira nos PALOP – TL.

No mesmo dia, participa no lançamento da Iniciativa Spotlight, destinada a eliminar o casamento prematuro, o abuso e violência sexual baseada no género e outras formas de violência contra mulheres e raparigas.

fonte: https://noticias.sapo.mz/economia/artigos/uniao-eu

Comentário