Saúde

Benefícios da menta para a saúde: confira

Sábado, 09/03/2019 | 09:44 Confira os benefícios da menta para a saúde e e também uma receita deliciosa de geleia de menta.

Confira os benefícios da menta para a saúde e e também uma receita deliciosa de geleia de menta.

A menta é uma planta da mesma família da hortelã muito presente no nosso dia a dia. Conhecida pelo seu sabor levemente ardido e sua ação refrescante, ela é utilizada para produzir pastas de dentes, remédios, perfumes e, claro, receitas. Quer saber mais sobre ela? Confira a seguir os benefícios da menta para a saúde!

Benefícios da menta
Estamos muito acostumados a consumir a menta em chicletes e balas, além de estar presente em diferentes marcas de pasta de dente no mercado. Isso acontece por conta do seu efeito anti-bactericida e anti-microbiano. É graças a eles que a menta ajuda a diminuir o mau hálito e até algumas doenças bucais causadas por bactérias, além de proporcionar a sensação de frescor.


A menta também é um ótimo alimento para fortalecer a imunidade, pois ela é rica em diversas vitaminas como as do complexo B, vitamina C, D e E e também é fonte de minerais como cálcio e fósforo. Essas vitaminas e minerais ajudam a proteger o corpo de infecções e inflamações. Por isso ela é tão indicada para quem sofre de acne, pois além do efeito anti-inflamatório, a menta também possui ação antipruriginosa.

O chá de menta é conhecido por melhorar as náuseas e a indigestão, porque ele aumenta o fluxo da bile, dessa forma aumentando a velocidade com que o organismo digere os alimentos. Além disso, ele também ajuda a aliviar os sintomas da síndrome do intestino irritável. Por conta de sua ação analgésica, ele se tornou um grande aliado de mulheres que sofrem de cólica menstrual.

fonte: https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/culinaria/t

Comentário