Saúde - Bem-Estar

Saúde e Bem Estar na Terceira Idade

Saturday, 09/03/2019 | 09:49 Um estudo publicado pelo American Journal of Psychiatry revelou que a terceira idade, apesar de trazer complicações à saúde também vem acompanhada de muito otimismo e realização pessoal.

Um estudo publicado pelo American Journal of Psychiatry revelou que a terceira idade, apesar de trazer complicações à saúde também vem acompanhada de muito otimismo e realização pessoal. 

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores observaram e interpretaram dados obtidos de um grupo aleatório de mil norte-americanos com faixa etária entre 50 a 99 anos de idade. A avaliação se baseou no estado de saúde física, mental, nas tendências de depressão e também em um questionário sobre as suas percepções em relação à terceira idade. 

O resultado, em parte condiz com o que grande parte dos jovens pensa, ou seja, realmente a terceira idade está relacionada com o aparecimento de mais problemas de saúde física do que nos mais jovens. No entanto, está equivocado quem pensa que a velhice é uma fase de demência e melancolia. 

De acordo com os cientistas, os participantes apontaram percepções muito positivas, demonstrando que com otimismo para enfrentar os obstáculos e problemas. É possível viver com qualidade de vida na terceira idade. Eles também alegaram que se sentem realizados e orgulhosos pelas ações e experiências que já vivenciaram. 

Além disso, o estudo pontuou que os idosos se preocupam menos com situações e questões que costumam estressar os mais jovens. Para eles, o fato de estarem vivos já é o suficiente para aproveitar com simplicidade o melhor que a vida tem a oferecer. 

A verdade é que os seres humanos apresentam uma grande habilidade, a de se adaptar às circunstâncias e ultrapassar as barreiras que surgem no decorrer da vida. Maior prova disso está na maneira como os idosos mantém uma perspectiva inovadora. 

fonte: http://capoterapia.com.br/portal/index.php/78-dest

Comentário