Desporto

Belenenses SAD surpreende na Luz e Benfica é apanhado na liderança

Terça-feira, 12/03/2019 | 10:01 Águias estiveram a vencer por dois 2-0. Contudo, o Belenenses SAD aproveitou da melhor forma dois erros crassos para fazer o empate. O Benfica é líder com os mesmos 60 pontos que o FC Porto.

Águias estiveram a vencer por dois 2-0. Contudo, o Belenenses SAD aproveitou da melhor forma dois erros crassos para fazer o empate. O Benfica é líder com os mesmos 60 pontos que o FC Porto.
Resumo: Foi sem surpresas que o Benfica-Belenenses SAD começou na Luz. Silas apostou no mesmo onze que já tinha apostado nas duas jornadas anteriores, já Bruno Lage lançou Jonas e Florentino para os lugares do lesionado Seferovic e do castigado Gabriel.

A equipa visitante apresentou-se no Estádio da Luz com um novo símbolo, mas com a mesma identidade. Compacta a defender, atenta às transições defensivas e sempre com a mira na baliza adversária. Desde cedo se percebeu que o Belenenses SAD não quis estender a passadeira ao Benfica. E até podia ter feito estragos na primeira parte, caso Diogo Viana estivesse de pontaria afinada. O lateral direito da formação orientada por Silas teve nos pés um golo quase certo.

E se o Belenenses SAD entrou igual a si mesmo, o Benfica de Bruno Lage não ficou atrás. Os encarnados podiam ter sido mesmo os primeiros marcar, mas Rafa desperdiçou uma oferta… daquelas, por parte de Pizzi.

Como se diz na gíria, as duas equipas tiveram oportunidades para ‘molhar a sopa’ nos primeiros 45 minutos, mas há que dizer que o Benfica esteve superior. O Belenenses SAD não se encolheu, mas teve que estar à altura para aguentar a pressão exercida pelos jogadores da casa. Com rasgos individuais, boas combinações, ou até mesmo utilizando a meia distância, as águias tentaram de tudo para não levar o empate para o intervalo, mas a verdade é que o nulo se manteve até ao segundo tempo.

Os golos (e a emoção) estavam reservados para os segundos 45 minutos. E se não houve Seferovic, houve Jonas. O ‘pistolas’, que não era titular desde dezembro, voltou a fazer o gosto ao pé e colocou o Benfica em vantagem aos 56 minutos. Depois de um excelente cruzamento de André Almeida, o avançado brasileiro dominou e rematou para o fundo das redes.

O Benfica não perdeu tempo e aos 63’ aumentou a vantagem por intermédio de Samaris. Num remate de meia distância, depois de um alívio da defensiva adversária, o médio grego bateu Muriel pela segunda vez. Mas o que estava para vir, ninguém esperava na Luz.

Dois erros do Benfica e dois golos do Belenenses SAD. A equipa orientada por Silas conseguiu o empate aos 71 minutos. Primeiro, num livre de Diogo Viana, Odysseas pareceu ter a trajetória do esférico controlada, mas… a bola acabou por entrar num lance invulgar por parte do guardião das águias. E se Odysseas errou, Rúben Dias não esteve melhor. Três minutos depois do 2-1, o central do Benfica quis fazer um atraso ao guarda-redes, mas o que acabou por fazer foi deixar Kikas isolado. O avançado do Belenenses SAD no um-para-um com Odysseas não vacilou e fez o segundo golo da formação visitante.

Até final, o Benfica tentou inverter o rumo dos acontecimentos, mas o empate persistiu. Bruno Lage lançou Zivkovic e Jota, mas a noite já não teria mais sorrisos por parte da formação da Luz. Com este resultado, os encarnados ascendem ao 1.º lugar, mas somam agora os mesmos 60 pontos que o FC Porto.

fonte: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1214052/

Comentário