Turismo

Namíbia

Wednesday, 13/03/2019 | 11:39 O sol desponta no Deserto da Namíbia enquanto viajantes travam uma árdua batalha contra a areia para chegar ao topo da Duna 45.

O sol desponta no Deserto da Namíbia enquanto viajantes travam uma árdua batalha contra a areia para chegar ao topo da Duna 45. Do alto, é possível ver os raios de luz que começam a surgir e revelam os tons avermelhados da impressionante e inóspita paisagem que é porta de entrada para Sossusvlei. Em outro ponto do país, turistas procuram por rinocerontes e girafas em game drives em meio ao alvorecer do Etosha Park, enquanto outros aguardam o desenrolar da caçada de leões em busca de alimento dirigindo o próprio carro. Há ainda quem prefira acompanhar as primeiras luzes do dia a caminho de uma colônia de lobos marinhos em um barco "escoltado" por golfinhos livres. Em cada ponto da Namíbia, os viajantes se dividem entre cenários espetaculares e a vida selvagem abundante. É apenas o começo do dia e da viagem, que ainda reserva inesquecíveis surpresas a quem embarca para a África.
Ainda pouco conhecida entre os brasileiros, a Namíbia já caiu no gosto de viajantes de todo o mundo, que costumam classificar o país como a "África para iniciantes". Tudo porque a Namíbia oferece um turismo fácil, seguro, barato e repleto de belas atrações. Isso sem perder os traços culturais característicos do país. Viajar para a Namíbia não exige do viajante muita experiência e é uma excelente oportunidade para entrar em contato com as belezas do continente africano. O país, que se tornou independente apenas na década de 90, cada dia mais investe no turismo e tem se tornado um dos destinos prediletos e mais procurados por viajantes que buscam belezas naturais e vida selvagem. Tudo em meio a um dos territórios com menor densidade demográfica do mundo, porém com maior intensidade de belezas.
Quem embarca para a Namíbia pode investir em roteiros de três a trinta dias. O país é um bom destino tanto para quem deseja uma viagem rápida quanto para os que buscam imersão total na natureza. O importante é ter em mente que a Namíbia oferece grande variedade de atrações e os cenários são sempre surpreendentes. Por isso, quanto mais tempo, melhor! Uma semana será suficiente para conhecer as principais atrações, como o Deserto da Namíbia em Sossusvlei, o Etosha National Park e ainda dar uma passadinha nas cidades litorâneas de Swakopmund e Walvis Bay. Porém, com alguns dias a mais, você verá o Deserto do Kalahari, o Fish River Canyon, a região portuária de Luderitz, a cidade fantasma de Kolmanskop e as paisagens rochosas de Damaraland e Waterberg, além do inóspito Skeleton Coast Park.
 Abra os olhos para a África e para a Namíbia. É hora de curtir outras rotas. Se você está com vontade de conhecer o país, veja mais sobre como chegar, quando ir, o que fazer na Namíbia, os principais pontos turísticos e várias dicas sobre planejamento da viagem, como se locomover, opções de lodges e campings, e como escolher entre um safári ou self drive. Podemos garantir que, ao chegar ao topo da Duna 45 e se deparar com os primeiros raios de sol do Deserto da Namíbia, você já começará a pensar em uma data para voltar. A Namíbia é uma excelente porta de entrada para a África e ela espera por você! Entre e sinta-se à vontade para voltar muitas vezes!

 

fonte: https://guia.melhoresdestinos.com.br/namibia-216-c

Comentário