Turismo

Curaçao

Thursday, 14/03/2019 | 10:47 Curaçao é uma ilha colonizada pela Holanda e um dos maravilhosos destinos caribenhos. O local está a apenas 70km da Venezuela e faz parte do Reino da Holanda.

Curaçao é uma ilha colonizada pela Holanda e um dos maravilhosos destinos caribenhos. O local está a apenas 70km da Venezuela e faz parte do Reino da Holanda. O holandês é o principal idioma da ilha, mas inglês, espanhol e principalmente o papiamento (um dialeto que mistura vários idiomas diferentes - o português, entre eles) são falados no local. Com apenas 150 mil habitantes e uma economia que se baseia na refinaria de petróleo e no turismo, o lugar é destaque entre as ilhas caribenhas por possuir um clima agradável o ano todo e estar fora da rota de furacões. 

A capital de Curaçao, Willemstad, está dividida em Otrobanda e Punda, e quem faz a ligação entre as duas é uma ponte flutuante capaz de se movimentar quando há necessidade de alguma embarcação passar pela baía para chegar ao porto. Andar pela capital, especialmente por Punda, é como conhecer um pedacinho perdido da Holanda no Caribe. A arquitetura, marca dos países baixos, é um dos charmes de Curaçao, que não esconde suas origens nas paredes coloridas.

fonte: https://guia.melhoresdestinos.com.br/curacao-82-c.

Comentário