Saúde

Saiba os benefícios da vitamina C para o rosto

Sexta-feira, 15/03/2019 | 09:55 As pessoas te dão uma idade maior do que a verdadeira? Bem, acho que o seu problema pode ser de envelhecimento precoce da pele, principalmente da região facial. Isso não é nada bom, certo?

As pessoas te dão uma idade maior do que a verdadeira? Bem, acho que o seu problema pode ser de envelhecimento precoce da pele, principalmente da região facial. Isso não é nada bom, certo?

Mas, não fique chateada, pois você não está sozinha! Esse problema já é normal para a maioria das pessoas e as causas eu te apresento agora.

Causas do envelhecimento precoce

Por que eu estou ditando as causas desse problema que está presente na vida de tanta gente?

Porque se você conhece as causas de um problema, conseguirá combatê-lo e também preveni-lo, que é o grande diferencial nesses casos.

Por isso, aqui está uma lista com algumas das causas do envelhecimento precoce:

Viver em constante estado de infelicidade

Se a sua vida está um completo desastre e você vive sofrendo por causa disso, pare agora!

Chorar pelo leite derramado nunca adianta e o que você precisa agora é levantar a cabeça e encarar os problemas de frente para conseguir resolver a sua vida. Por que estou falando isso?

Por causa da grande influência que viver em constante estado de infelicidade exerce sobre quantos anos você vai perder para o envelhecimento precoce. Pode acreditar… serão muitos anos!

Falta de exercícios físicos

Não sei se você sabe, mas praticar exercícios faz com que o seu corpo consiga eliminar toxinas mais facilmente, além de tonificar os músculos e eliminar a gordura, trazendo uma aparência mais consistente para o seu corpo.

E quando você não faz exercício, o que acontece? Acontece exatamente ao contrário. Você acumula uma maior quantidade de gordura, não aumenta a massa muscular, fica cheio de toxinas e fica flácido.

Por isso, para evitar a obesidade, aumentar a circulação sanguínea, diminuir o nível de toxina e impedir o envelhecimento precoce, faça atividades físicas regularmente.

Além desses dois, a má alimentação e a falta de descanso também contribuem para o envelhecimento precoce.

Mas, pensa comigo: se uma pessoa tem uma má alimentação, provavelmente ela não ingere todos os nutrientes necessários para um dia produtivo. Isso inclui dizer que essa pessoa não ingere a quantidade de necessária de vitamina C.

O que a vitamina C faz?

A vitamina C é um poderoso antioxidante natural, ou seja, ela combate a oxidação das células, mantendo-as como produtoras de colágeno.

Então, se você não conhece os alimentos que possuem vitamina C ou se não tem tempo para ingeri-los, uma boa maneira de continuar se mantendo e evitando o envelhecimento precoce é comprar uma vitamina C para o rosto.

A vitamina C para o rosto ajuda… e muito!

Passar a vitamina C no rosto só não é mais eficaz do que ingerir um alimento que a contenha. Ela também ajuda a restituir a elasticidade e a juventude da pele.

Além disso, o nutriente pode ser usado para clarear manchas e diminuir possíveis cicatrizes que estão presentes no seu rosto. Se usá-la na medida certa, ela também aumenta a hidratação sem causar a oleosidade.

Como fazer creme de vitamina C para o rosto?

Se você é daquelas que preferem fazer o próprio creme de vitamina C para o rosto em vez de comprar, aqui está uma receita para que possa fazer o seu próprio creme:

Ingredientes:

Gema de Ovo;
Mel;
Pastilha de vitamina C;
1 colher de água;

Como fazer?

Mexa a gema do ovo com o mel até se tornar uma mistura homogênea. Depois disso, dissolva a pastilha de vitamina C em uma colher de água, coloque na mistura e mexa mais um pouco. Pronto! O seu creme de vitamina C para o rosto já pode ser usado.

Gostou do post? Compartilhe com as amigas!

Até a próxima!

fonte: https://tudoela.com/vitamina-c-para-o-rosto/

Comentário