Saúde - Bem-Estar

Ideias simples para pessoas que “não têm tempo” para exercícios

Saturday, 16/03/2019 | 10:19 A engrenagem das grandes cidades não perdoa e, muitas vezes, as pessoas não “têm tempo” para fazer uma coisa fundamental para o bem estar físico e mental: a prática de exercícios.

A engrenagem das grandes cidades não perdoa e, muitas vezes, as pessoas não “têm tempo” para fazer uma coisa fundamental para o bem estar físico e mental: a prática de exercícios.

Dar atenção à maratona de trabalhos, estudos e outros compromissos é importante, mas deixar a saúde em segundo plano também não é uma opção razoável. Dados do Ministério da Saúde revelam que o sedentarismo avança com o aumento da idade, de modo que apenas 60% dos homens entre 18 e 24 anos praticam exercícios.

Pensando nisso, o Minha Vida elaborou um guia de dicas para você incluir, dentro de pequenos espaços de tempo da sua rotina, algumas ações pequenas que podem trazer grandes benefícios para o seu corpo.

– Pequenas caminhadas durante o dia

Sabe aquele ônibus que você toma do metrô até sua casa, de mais ou menos uns 15 minutos? Que tal substituir, pelo menos em um dia da semana, o bilhete único por uma caminhada de 20/30 minutos? Ouvindo uma música, o caminho vai passar ligeiro e você nem vai perceber.

– Experimente as escadas

Mais uma atividade que está na rotina de quem está sempre correndo: as escadas. Seja no caminho do metrô, quando você fica parado na escada rolante olhando o celular, ou no prédio do seu trabalho onde você sempre prefere usar o elevador, sempre é possível introduzir nesse ato um exercício físico.

 

 

fonte: https://catracalivre.com.br/saude-bem-estar/ideias

Comentário