Saúde - Bem-Estar

6 boas razões para você fazer uma pausa agora no trabalho

Monday, 18/03/2019 | 10:16 Boa notícia para quem gosta do “momento café”. Aquela pausa para ir até a máquina de espresso e bater um papo com o colega de outra área te torna um profissional melhor, segundo estudo. Isso porque pausas curtas e frequentes durante o dia de trabalho conferem mais resistência, menos dores e revitalizam o trabalhador.

Boa notícia para quem gosta do “momento café”. Aquela pausa para ir até a máquina de espresso e bater um papo com o colega de outra área te torna um profissional melhor, segundo estudo.  Isso porque pausas curtas e frequentes durante o dia de trabalho conferem mais resistência, menos dores e revitalizam o trabalhador.

Afinal quem nunca gastou horas em frente a uma tarefa sem ter ideia de como terminá-la? Parar e dar uma volta pode trazer aquela inspiração necessária para desenrolar o que tem em mãos.


Ainda não está convencido? Veja mais 6 razões para levantar-se e esticar as pernas:

Aumenta a produtividade

Estudos já comprovaram que os nossos cérebros ficam adormecidos se estiverem muito tempo em constante estimulação. Por isso fazer uma pausa vai dar energia e um novo propósito para continuar a desempenhar a tarefa.

Mais inspiração e criatividade

Algo tão simples como ouvir música, conversar com um amigo, ou dar um pulo no jardim podem ser inspiração suficiente para novos insights e novo gás à sua criatividade.

Descansa a vista

Especialmente quem passa o dia sentado em frente ao computador, precisa dar uma pausa aos olhos. Forçar demasiadamente a vista pode trazer problemas de visão e dores de cabeça, coisas que definitivamente não caminham junto com um trabalho bem executado.

Hobbies que ajudam a melhorar sua performance no trabalho
Evita o cansaço extremo

Ao contrário dos celulares que funcionam bem até que suas baterias morram, as pessoas precisam descansar mais frequentemente para que não esgotem todas as suas energias.

Trabalhar horas seguidas sem pausas é o caminho mais curto para o esgotamento, que não será benéfico nem para a sua carreira, nem para a sua vida pessoal.

Alivia o estresse

Pausas no trabalho são essenciais para sua saúde social e psicológica. Em um dia tenso no escritório, elas te ajudam a refrescar a cabeça, evitando, assim, palavras e decisões precipitadas. Ao retornar da pausa, verá a tarefa ou a situação de outra forma, certamente, mais positiva.

Evita dores

Trabalhar oito horas por dia sentado ou de pé não é saudável. É preciso esticar a coluna, mudar a posição e se alongar. Além de diminuir dores musculares, essas alongadas relaxam a tensão e aumentam a capacidade de concentração.

Convencido da importância de interromper o trabalho por alguns minutos? Então, pare de culpar-se por fazer pausas enquanto todo mundo se descabela. Levante-se, estique as pernas, espaireça, converse, ria, coma qualquer coisa, tome um ar fresco lá fora. O seu “momento café” pode trazer aquela solução que todo mundo procura sem sucesso por estar ocupado demais.

fonte: https://catracalivre.com.br/carreira/6-boas-razoes

Comentário