Turismo

Paris

Wednesday, 20/03/2019 | 11:37 É impossível não se render aos encantos de Paris, a bela capital francesa e destino turístico frequentado por milhões de pessoas todos os anos. Vibrante, charmosa, romântica, divertida, além de berço da cultura e da arte, a Cidade Luz, como é chamada, possui uma infindável lista de qualidades.

 É impossível não se render aos encantos de Paris, a bela capital francesa e destino turístico frequentado por milhões de pessoas todos os anos. Vibrante, charmosa, romântica, divertida, além de berço da cultura e da arte, a Cidade Luz, como é chamada, possui uma infindável lista de qualidades.

Uma vez lá, você perceberá que alguns clichês realmente fazem sentido. A cidade é um grande centro, repleto de opções para pessoas de todas as idades e mais diversos gostos, com paisagens de tirar o fôlego, cartões-postais mundialmente conhecidos e muito mais.

Paris está dividida em 20 bairros numerados, os chamados arrondissements. Quanto mais baixo o número, mais centralizado é o ponto de interesse. Para se ter uma ideia, o primeiro arrondissement engloba a área do museu do Louvre e o entorno da Catedral de Notre Dame.

O famoso rio Sena, sempre repleto de barcos turísticos em toda a sua extensão, também corta a cidade em duas partes: a margem direita (Rive Droite) — considerada a mais sofisticada, por sinal — e a margem esquerda (Rive Gauche).

E embora ofereça um dos metrôs mais eficientes do mundo, Paris é uma cidade que incentiva a caminhada. Experimente ir a pé do Arco do Triunfo à praça da Concórdia e passe pela avenida Champs-Élysées, o belo Jardin des Tuileries e a Ponte Alexandre.

Bairros parisienses

Nada melhor do que percorrer a pé as charmosas ruazinhas de bairros, como Le Marais (patrimônio histórico da Unesco), Montparnasse e Montmartre. Pelo caminho, você vai encontrar lojinhas que vendem de tudo um pouco, as famosas boulangeries (padarias), com seus croissants fresquinhos e doces maravilhosos, além de cafés e bistrôs que servem várias delícias da culinária francesa.

O idioma oficial do país é o francês, mas o inglês é uma língua bastante difundida, principalmente nas áreas turísticas. E apesar da fama de mal-humorado e grosseiro, o povo francês pode surpreender positivamente o visitante com a sua hospitalidade. A dica é ir completamente "desarmado" em relação a certos clichês e curtir a estadia nessa deliciosa cidade, para onde, provavelmente, você desejará voltar mais vezes!

fonte: https://guia.melhoresdestinos.com.br/paris-70-c.ht

Comentário