Beleza

Remédios caseiros para celulite

Monday, 25/03/2019 | 08:39 Quer mesmo acabar com a celulite? Então, anote aí, pois esta é a regra básica infalível, apontada por médicos e especialistas: mude seu estilo de vida, a começar pela alimentação.

Quer mesmo acabar com a celulite? Então, anote aí, pois esta é a regra básica infalível, apontada por médicos e especialistas: mude seu estilo de vida, a começar pela alimentação. Depois disso, é só aplicar alguns remédios caseiros para celulite e o problema começa a desaparecer em pouco tempo.

Pode parecer um pouco drástico, mas, não há outra solução. Celulite não é doença, mas a consequência de maus hábitos, a começar por uma alimentação à base de gordura saturada, muito carboidrato, doces e açúcares. E nenhum exercício físico.

Comece por rever a sua despensa
Ou seja, menina, se quer mesmo acabar com esse problema que aterroriza muita mulher e baixa a autoestima, comece por praticar exercícios físicos.

Podem ser algumas caminhadas diárias – todo dia, ouviu bem? – e, aos poucos, vá aumentando a dose para alguns exercícios que mexam bem com músculos das pernas, barriga e bumbum.

Não há como acabar com a celulite sem você mexer-se muito – e isso todos os dias.

Ao mesmo tempo, você precisa rever sua despensa. Troque aquela enorme quantidade de carboidratos de segunda qualidade, como macarrão produzido com trigo refinado, por massas feitas com trigo integral. E tudo o mais a partir de produtos integrais, como arroz.

Remédios caseiros para celulite não funcionam sem reeducação alimentar e exercícios
Abandone de vez o açúcar, inclusive no cafezinho. Se você não se reeducar nestes itens essenciais – mexer com o corpo, sair do sedentarismo e melhorar a qualidade da sua alimentação –, de nada adiantarão os remédios caseiros para celulite. Não há milagres.

E saiba que, se você efetivamente tomar as duas providências anteriores, estará também combatendo outros dois males terríveis para as mulheres: as estrias e aquelas gordurinhas localizadas que você tanto odeia.

Alimentação saudável traz outros benefícios
Sem falar, claro, que essa mudança de hábitos também vai resultar em melhoras sensíveis na sua saúde. Atrás da gordura – todos já sabemos – vêm aqueles outros males terríveis, como o diabetes, colesterol e o que daí resulta, que são problemas de circulação sanguínea, pressão alta e alterações cardíacas.

A alimentação saudável, além do mais, vai ajudá-la a combater a flacidez muscular – junto com os exercícios físicos.

E aí as coisas começam a somarem-se para melhorar todo seu estado de saúde e físico: se sua nova alimentação for mais sadia que a anterior, estes alimentos vão aumentar sua dosagem de colágeno, combatendo a celulite.

Peixes, abacate e frutas vermelhas
Está vendo como uma coisa leva à outra? É só adquirir hábitos saudáveis de vida. Basta carregar mais em alimentos como ovos, leites e carne que você obterá mais colágeno.

Também podem ser uvas, frutas secas ou o chá verde. Você adora chocolates? Ótimo, mas jamais volte a comer aqueles adocicados – coma apenas chocolates amargos, que também ajudam na produção de colágeno.

E não se esqueça das carnes brancas, como peixes, e algumas frutas bem especiais, como o abacate e frutas vermelhas – morango, melancia, tomate. Estes atuam contra a gordura, especialmente a localizada, melhorando seu metabolismo e ajudando a expulsá-la de seu corpo.

Muitas soluções caseiras, mas, cuidado!
A maçã e a aveia são dois outros alimentos que ajudam bastante a desintoxicar o organismo, renovando sua pele e ajudando no funcionamento do sistema linfático – complexo sistema que atua na defesa do nosso organismo e das suas células boas.

Tomadas todas essas providências citadas anteriormente, aí sim você pode partir para remédios caseiros para celulite, que terão enorme chance de sucesso.

E são muitos à disposição, embora seja preciso ter precaução. Não vá sair tomando tudo o que lhe recomendam pois, como sempre, quando se trata do seu organismo, é bom ir devagar.

Azeite de oliva e absorção de vitamina D
Para iniciar o processo de eliminação da celulite, comece com uma colher de sopa de azeite de oliva pela manhã. Purinho. Também pode ser misturado a algumas gotas de limão. Estes ingredientes eliminam gorduras corporais e ajudam a combater a celulite.


 
Quanto à alimentação, além do já citado anteriormente, abuse dos frutos do mar e de cogumelos, que são alimentos com muita proteína, além de zinco e vitamina D. Esta última também é possível obter na luz solar, antes das 10h da manhã ou após às 16h.

Quanto a chás, beba diuréticos, como chá mate ou chá verde. Vão ajudar na eliminação de toxinas.

Vinagre de maçã, o milagre anti-celulite
E agora vem um dos melhores remédios caseiros para celulite citado por diversos especialistas e comprovado em pesquisas: o vinagre de maçã. Tanto a fruta quanto o vinagre produzido dela contém nutrientes chamados alfa-hidroxiácidos, que são responsáveis pelo rejuvenescimento da pele ao remover suas células mortas.

Tanto que alguns cosméticos possuem esse ingrediente oriundo da maçã, tornando-os preventivos a problemas fúngicos, como acnes. Este ingrediente também é anti-bactericida. Ao regular o pH da pele, o vinagre da maçã limpa os poros e permite que ela respire melhor.

Experimente duas utilizações somadas
É possível dar utilizações diferentes ao vinagre da maçã, maximizando sua ação sobre o organismo e no combate à celulite. Vejamos:

1- Faça uma mistura com o creme que você usa contra a celulite com uma colher de sopa de vinagre de maçã. Use duas colheres de sopa do creme. Misture bem e aplique sobre a região com celulite, massageando bastante levemente. Uns 10 minutos depois, umedeça o algodão apenas com o vinagre e volte a massagear o local com a celulite, depois envolva tudo com uma toalha e espere por uma hora, com a região coberta. Repita isso três vezes por semana;

2- Misture duas colheres de sopa do vinagre de maçã em um copo com água filtrada e beba toda manhã, em jejum. Só volte a ingerir sua alimentação matinal 20 minutos depois. Repita isso por duas semanas, pare uma, e volte a beber a mistura novamente por mais duas semanas.

Se entendeu direito, comece já a caminhar
A partir da segunda rodada, você já começará a perceber os resultados. Mas, lembre-se, remédios caseiros para celulite não são milagreiros. Por isso, é preciso que você ajude em busca dos resultados com melhora na qualidade de sua alimentação – sem carboidratos, gorduras ou açúcares – e a prática de exercícios físicos.

Existem esteticistas que recomendam a esfoliação da pele contra a celulite. Não vai funcionar de forma isolada.

A esfoliação ajuda ao permitir a melhor respiração da pele, mas precisa ser acompanhada de outros remédios caseiros para celulite, como a já citada aplicação de creme contra a celulite com o vinagre de maçã. E a massagem posterior apenas com vinagre embebecido em algodão.

Então, menina, aí está o caminho para acabar com a celulite. Para demonstrar que você entendeu, levante agora e inicie sua primeira caminhada!

 

fonte: https://tudoela.com/remedios-caseiros-para-celulit

Comentário