Turismo

Rio de Janeiro

Thursday, 28/03/2019 | 11:19 A cidade brasileira mais conhecida no exterior tem a fama de possuir um povo alegre, ávido por sol, praia, futebol e samba. Mas o Rio vai muito além disso: tem história.

A cidade brasileira mais conhecida no exterior tem a fama de possuir um povo alegre, ávido por sol, praia, futebol e samba. Mas o Rio vai muito além disso: tem história. Tornar-se sede da colónia, abrigo da corte portuguesa e depois capital do Brasil foi fundamental para que não apenas a própria cidade como o país todo se desenvolvesse em diversos aspectos.

O Rio é a cara do Brasil; concentra em si tudo que uma cidade do mais alto padrão pode oferecer: muitos restaurantes, peças teatrais, passeios culturais, boa vida noturna, compras, áreas arborizadas para caminhadas ao ar livre, é sede de grandes empresas, é a segunda maior metrópole do país e, claro, tem praias deslumbrantes. É a própria miscigenação da cultura do povo brasileiro.

A capital carioca tem atrações para todos os gostos e idades. O mais famoso ponto turístico do Rio, o Cristo Redentor, foi incluído como uma das novas sete maravilhas do mundo. E há muito mais para fazer, conhecer e revisitar caso esteja passando pela cidade em uma nova oportunidade.

Admirar a vista do Pão de Açúcar, pedalar por Ipanema, relaxar no Jardim Botânico, tomar um café no Forte de Copacabana, curtir a noite na Lapa e passear no interativo Museu do Amanhã são algumas das dezenas de atrações que o Rio reserva aos seus visitantes que gostam de passeios mais tradicionais. Para quem quer algo diferente, que tal subir uma trilha no Morro da Urca, fazer um passeio de helicóptero ou curtir a Prainha, na zona oeste da cidade? 

Tudo isso sem falar nos grandes eventos que o Rio sedia, como o Carnaval das escolas de samba e dos blocos de rua, e do réveillon, com uma queima de fogos que reúne milhões de pessoas!

O admirável da cidade é sua capacidade de constantemente oferecer algo novo, uma paisagem vista por um novo ângulo, um novo point, um evento... Sempre combinando seu turismo urbano e paisagens naturais sensacionais lado a lado. Mesmo com a violência, que infelizmente faz parte da realidade, o Rio segue sendo a nossa cidade maravilhosa! 

fonte: https://guia.melhoresdestinos.com.br/rio-de-janeir

Comentário