Beleza - Maquilhagem

Maquiagem para pele madura: dicas para criar as melhores composições

Saturday, 30/03/2019 | 08:48 Infelizmente, com o passar dos anos nossa pele vai perdendo sua viscosidade. A partir daí, começam a aparecer as linhas de expressão e rugas, algo que obviamente a maioria das mulheres não quer deixar à mostra. Diante disso, a opção mais interessante em custo-benefício que surge é o uso de maquiagem para pele madura

Infelizmente, com o passar dos anos nossa pele vai perdendo sua viscosidade. A partir daí, começam a aparecer as linhas de expressão e rugas, algo que obviamente a maioria das mulheres não quer deixar à mostra. Diante disso, a opção mais interessante em custo-benefício que surge é o uso de maquiagem para pele madura.

Ela é importante porque, embora desempenhe um papel similar ao de uma make normal, possui características diferentes que contribuem com o estágio que a pele se encontra. De modo geral ela é leve, o que é o contrário do que muitas pensam.

Isso acontece porque, se na tentativa de esconder as linhas de expressão as mulheres utilizarem uma grande quantidade de produto, isso tende a gerar mais frustração. Isso porque é provável que o produto se acumule nas rugas, deixando os traços da idade ainda mais evidentes.

Se você deseja aprender como lidar com esse tipo de make, portanto, veio ao lugar certo. A seguir apresentamos uma série de dicas. Confira!

*Dicas para criar composições de make
Para criar todos os tipos de composições desejadas com maquiagem para pele madura, o que você de fato precisa é conhecer o que há de interessante nesse cenário e como utilizar na prática. Nos dedicamos a isso nos próximos tópicos.

*Hidratante
Mulher de pele madura não deve jamais abrir mão de um bom hidrante, uma vez que a pele costuma ser mais ressecada. Com a hidratação da pele você garante uma maquiagem mais uniforme e com uma duração maior. Isso sem contar que evita uma make craquelada e com acúmulo de produto nas rugas.

*Primer
O primer é uma das novidades no mundo da maquiagem, mas já faz parte do kit de necessidade básica das mulheres. Quando o primer é aplicado na pele madura após a aplicação do hidratante, ele ajuda a deixar os poros mais fechados, deixando as linhas de expressão e rugas preenchidas. Isso dá a ilusão de que são menores.

Outro benefício do primer é fazer a maquiagem ter uma longa duração, ou seja, ele só tem a acrescentar na hora de preparar a make.

*Base
A maquiagem para pele madura também deve usar base do tipo líquida, pois poderá usar uma camada bem fina. Lembre-se que a pele nesse estágio não pode ter excesso de produto, pois a intenção é camuflar as marcas de expressões e rugas e não deixá-las em evidência.

Procure uma base líquida leve, mas que ofereça uma boa cobertura. Se necessário use corretivo também na versão líquida, ele irá ajudar a esconder possíveis manchas e olheiras.

*Pó
Assim como a base, o pó deve ser leve, então nada de usar pó compacto, em vez disso, prefira a versão solta. O pó solto deve ser usado pela pele madura apenas para finalização da maquiagem, com leves pinceladas e com o pó bem fininho.

Não é indicado o uso de pó compacto por ser uma versão mais grossa, que pode deixar a maquiagem mais pesada e artificial.

*Nada de sombras cintilantes e iluminador
Diferente da maquiagem da mulher jovem, a maquiagem para pele madura deve ter conter menos brilho. Isso porque tudo que brilha e possui cor clara deixa em evidência a parte em que foi aplicada.
 
Isso significa que a mulher deve evitar uso de sombra cintilante, iluminador e blush com glitter. Esses itens destacariam ainda mais as rugas. Em vez disso é preferível focar nas sombras opacas ou no máximo peroladas. O blush deve ser na cor pêssego ou marrom sem brilho.

*Botom colorido
Outra coisa que mulheres maduras devem ter cuidado é com a cor do batom que vão usar. Isso porque cores fortes como vinho e marrom fazem com que a boca fique menor, ou seja, deixará os lábios mais finos.

A dica é trocar esses tons fechados para cores mais alegres, como vermelho puxado para o tom laranja. Por outro lado, mulheres discretas ou que estejam com um look mais formal, podem usar um batom no tom de pêssego.

*Batom mate
Batom cremoso é um perigo para mulheres de pele madura, pois sua textura é mais emoliente, e isso pode fazer com que saia dos lábios escorregando em direção às rugas do contorno.

Por isso o ideal é usar a versão mate, que além de ter longa fixação ainda fica no lugar sem borrões. Mas não se esqueça de hidratar os lábios para obter um bom resultado.

*Contorno marcado
Ter a make com um contorno marcado, para muitas mulheres se tornou um sonho de consumo. Isso porque deixa o rosto mais feminino e fino. O fato, porém, é que mulheres de pele madura devem evitar essa prática, pois isso pode deixar com ar de cansada. O mais indicado é usar um lápis cremoso onde deseja fazer o contorno e esfumar com um pincel.

*Corrija sobrancelha
Há quem acredite que a sobrancelha fina é que deixa a pessoa mais jovem, mas é o contrário. Uma sobrancelha mais preenchida é que deixa a mulher com ar jovial. Por isso aposte em um lápis de sobrancelha e preencha a sua de forma natural, sem exageros. Lembre-se de apenas delinear sua sobrancelha e não criar um novo formato para ela.


*Composição básica na prática
Conhecidas as dicas para criar composições de qualquer tipo, chegamos aqui ao ponto em que finalizamos apresentando um exemplo simples e eficaz. As dicas são divididas em subtópicos para facilitar o entendimento. Vamos a elas.

*Pele
Lave o rosto com sabonete indicado para seu tipo de pele, enxugue bem e aplique o hidrante. Deixe agir por alguns minutos e aplique em seguida o primer, deixando que o produto seque por completo em sua pele.

Aplique a base de cobertura leve e caso seja necessário, antes disso aplique a base use corretivo para camuflar manchas e olheiras. Evite deixar excesso de produto nos cantos dos olhos e nas rugas. Com um pincel, dê leves pinceladas no rosto usando o pó solto apenas para selar a base.

*Olhos
Aplique uma sombra marrom nos olhos esfumando em direção ao concavo. Isso vai ajudar a dar mais profundidade aos olhos. Em seguida aplique a máscara de cílios que dá volume, pois ajuda a abrir o olhar.

*Blush
Escolha um blush sem brilho no tom de pêssego e aplique de forma suave nas maçãs do rosto, deixando a make com ar mais saudável.

*Boca
Finalize a maquiagem com um batom vermelho puxado para o tom laranja. Dê preferência ao batom mate. Se for necessário antes de aplicá-lo faça uma leve esfoliação nos lábios para eliminar pele solta, assim deixará os lábios macios e reduzirá o risco dele craquelar.

fonte: https://tudoela.com/maquiagem-para-pele-madura/

Comentário