Desporto

Sp.Braga e FC Porto abrem uma 'tarde infernal' no trono da Liga

Saturday, 30/03/2019 | 10:11 Sp. Braga e FC Porto defrontam-se, neste sábado, para a 27.ª jornada da Liga portuguesa, num duelo que pode acompanhar ao detalhe no Desporto ao Minuto.

Sp. Braga e FC Porto defrontam-se, neste sábado, para a 27.ª jornada da Liga portuguesa, num duelo que pode acompanhar ao detalhe no Desporto ao Minuto.

No espaço de quatro dias, Sp. Braga e FC Porto vão defrontar-se por duas ocasiões, na Pedreira, todavia para situações bem distintas. Neste sábado, o duelo entre emblemas nortenhos diz respeito às contas do campeonato, já terça-feira os dois conjuntos vão opor-se para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal (os azuis e brancos entram em vantagem, após o 3-0 trazido do Dragão).

Os pupilos de Abel Ferreira entram em campo na terceira posição, com 58 pontos, menos cinco do que o seu próximo rival, que parte para esta ronda em igualdade pontual com o outro co-líder, o Benfica.

Nos últimos 14 encontros, o emblema da cidade dos arcebispos só por uma ocasião derrotou o FC Porto no tempo regulamentar, sendo que na primeira volta do campeonato os dragões derrotaram o Sp. Braga, por 1-0, com um golo de Soares, aos 88 minutos.

 

Treinadores em discurso direto

Abel Ferreira

Adversário: O FC Porto vale pelo seu coletivo, é uma equipa altamente competitiva e agressiva no bom sentido, muito experiente. Não preparámos a estratégia de jogo a contar com um jogador específico. Vive muito de bolas paradas, das transições, de atacar a profundidade, mas é muito versátil.

Manter o estilo de jogo: Temos que ser fiéis ao que acreditamos, com princípios bem definidos, uma equipa equilibrada a perceber o que nos trouxe até estas últimas oito jornadas.

Ultrapassar as ausências: Temos muita confiança no nosso trabalho e no que fazemos, no nosso processo, essa tem sido a nossa força, nunca nos lamentamos se temos ou não toda a gente, a força do Braga está na sua ideia de jogo e no seu coletivo, na ambição igualamo-nos aos grandes de Portugal.

Sérgio Conceição

Antevisão: "Vai ser um bom jogo, com duas boas equipas, que lutam pelo mesmo objetivo. Lembro-me do jogo aqui para o campeonato que deve ter sido dos melhores. Acho que tem tudo para ser um bom espetáculo. Há menos espaço para se errar e nós estamos conscientes disso."

Jogo mais difícil: "Em termos teóricos, por aquilo que é a classificação, é natural que as pessoas pensem que será dos mais difíceis até ao final, mas eu não penso dessa forma. Os jogos são diferentes, cada um tem a sua história e muitas vezes somos nós que definimos qual o rumo desse jogo. É indiscutível que temos qualidade, coletivamente somos muito fortes, mas depende do que nós fizermos. No plano teórico podemos dizer isso, mas no prático pode ser o do Boavista."

Quatro jogos em poucos dias: "Temos o grupo praticamente completo. O Aboubakar está a realizar treino integrado condicionado, mas já integrado no grupo. Desde 4 de agosto, que foi o dia da Supertaça com o Desp. Aves, que todos os jogos são importantes. O plantel teve uma ou outra mexida, mas estamos preparados para o que aí vem, que serão dois meses com uma exigência competitiva acima da média."

Últimos resultados:

Sp. Braga: V-V-V-D-D

FC Porto: V-V-V-D-V

Últimos onzes:

Sp. Braga: Tiago Sá; Sequeira, Bruno Viana, Raul Silva, Marcelo Goiano; Murilo, Claudemir, Palhinha, Ricardo Horta; Fransergio e Dyego Sousa.

FC Porto: Casillas; Alex Telles, Felipe, Pepe e Éder Militão; Otávio, Danilo e Herrera; Corona, Marega e Soares.

Ausências

Sp. Braga: Ricardo Ferreira, Raúl Silva, Lucas, Matheus e Fransérgio (lesionados)

FC Porto: Bruno Costa, Aboubakar, Corona (lesionados)

fonte: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1225931/

Comentário